Press "Enter" to skip to content

LinkedIn vai mudar de visual para facilitar sua busca por emprego

A rede social corporativa LinkedIn vai mudar de visual. Segundo comunicado enviado à imprensa, o objetivo da mudança é se tornar mais “intuitivo” e “simples” em relação à versão antiga e escura que já durava alguns anos. A mudança também implica em novas funções para ajudar o usuário a encontrar uma vaga aberta — ou simplesmente para ele escrever melhor os seus “textões”.

<span class=”hidden”>–</span>LinkedIn/Reprodução

Entre uma das novidades estão as ilustrações, uma nova experiência projetada para “atender aos padrões de acessibilidade do LinkedIn”. O modo escuro (que se tornou muito famoso e útil nos últimos tempos) será introduzido em breve pela companhia, uma vez que é indicado para usuários com fotofobia, que causa enxaquecas por conta da exposição a luzes brilhantes. Um ótimo ponto, uma vez que a nova interface da rede social é bem clara e pode incomodar algumas pessoas.

A companhia afirma que repensou a configuração da ferramenta de buscas “para trazer resultados ainda mais relevantes”. Para facilitar a busca dos usuários, agora será possível encontrar eventos, cursos, publicações, grupos e conteúdos relacionados. “Por exemplo, ao pesquisar pela palavra ‘Java’, os resultados mostrarão profissionais com essa habilidade, empregos que exigem esse conhecimento, cursos relevantes do LinkedIn Learning e grupos relacionados ao tema para ingressar”, explica a empresa no comunicado.

Na ferramenta de busca também será possível descobrir quais das suas conexões trabalham em empresas nas quais você busca uma posição e quais cursos do LinkedIn Learning essas pessoas curtiram.

Outra mudança está na caixa de mensagens. A empresa afirma que registrou um aumento de uso de 23% nessa função em relação ao ano passado e, a partir de agora, será possível iniciar uma videoconferência direto pelo LinkedIn com alguns dos principais aplicativos voltados para isso, como Teams, Bluejeans e Zoom.

E também será possível editar ou apagar uma mensagem enviada a fim de evitar gafes na hora de conversar com um recrutador ou um possível empregador. Com a atualização, o usuário poderá reagir às mensagens usando emojis — como no Messenger e no Instagram. Uma boa resposta não verbal.

 

Design do LinkedIn mudaLinkedIn/Reprodução

O LinkedIn, então, deixou de lado as cores escuras que apareciam logo no começo da página e facilitou o lado do usuário que quer encontrar melhor as hashtags que segue. Até mesmo o local onde as pessoas escrevem suas postagens ganhou uma versão mais moderna e minimalista — padrão que todas as redes sociais parecem estar seguindo hoje em dia — e parece muito mais com o local de postagem de outras redes, como o Facebook e o Twitter, o que pode facilitar a adesão do usuário, que já está acostumado com essas opções.

A rede social corporativa tem 700 milhões de usuários mundiais e, segundo a companhia, houve um aumento de 50% no compartilhamento de conteúdo ano a ano. Em agosto deste ano, os profissionais cadastrados na plataforma assistiram três vezes mais vídeos de ensino que a rede social oferece se comparado ao mesmo período de 2019.

The post LinkedIn vai mudar de visual para facilitar sua busca por emprego appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.