sábado, fevereiro 27

LG suspende projeto de celular com tela enrolável

Apesar de a LG ter mostrado um celular com tela que aumenta ao rolar, mais ou menos como um pergaminho, ao final de sua apresentação na CES 2021. No ato, a empresa avisou que o LG Rollable estaria disponível ainda este ano, mas parece que os planos mudaram desde que a LG passou a cogitar o fechamento total de sua divisão de dispositivos móveis. Inicialmente, a empresa manteve o desenvolvimento do aparelho, mas agora parece que ele foi suspenso — ao menos temporariamente.

Segundo fontes do site Yonhap News, a LG disse a fornecedores, incluindo a fabricante de telas BOE, para pausar o andamento do projeto. Isso não significa que o celular com tela rolável está totalmente descartado neste momento, mas não é um bom sinal. Caso a sul-coreana desista totalmente do lançamento, é possível que as empresas envolvidas exijam uma compensação financeira no futuro.

Um porta-voz da LG disse que nada pode ser confirmado no momento em relação ao celular com tela enrolável.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Problemas financeiros

Prejuízos

Os prejuízos na divisão de celulares da LG não são novidades para quem acompanha de perto o noticiário da área. A empresa não consegue fechar com lucro em smartphones há cinco anos e realizou diversas mudanças de estratégia e executivos para tentar reverter o quadro, todas aparentemente sem muito sucesso.

No ano passado, a perda estimada na divisão de smartphones da LG ficou em torno de US$ 720 milhões, e o acumulado desde 2015 já ultrapassa os US$ 4,5 bilhões. A empresa estuda abandonar o mecado de dispositivos móveis e pode vender a área para abater parte do prejuízo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: