segunda-feira, abril 5

LG explica como ficam as atualizações de sistema após fechar divisão de celular

Nesta segunda-feira (5), a LG confirmou o encerramento das operações de sua divisão de celulares, mas esse não será o fim das atualizações de software para os aparelhos que já foram vendidos. Numa declaração para a imprensa, a LG confirmou que o Android 11 e o futuro Android 12 ainda chegarão a alguns aparelhos, contudo, tal distribuição varia conforme a região.

Apesar de estar se retirando do segmento, a sul-coreana se comprometeu a fornecer suporte para seus atuais usuários em todo o mundo, mas com condições diferentes para cada continente. A LG “continuará entregando suporte e atualizações de software para aparelhos comercializados, por um tempo variável por região”, de acordo com nota divulgada para a imprensa.

Os aparelhos contemplados nessa lista de pendências em todo o mundo devem incluir os modelos LG Velvet e LG Wing, dois dos mais importantes e recentes lançamentos notáveis da companhia.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Logicamente, essa política pode cair por terra a qualquer momento. A LG se absteve quando questionada sobre a entrega de novas versões do Android até mesmo nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de celulares do mundo. Portanto, o alcance das compilações pode ser mais limitado que a atuação de mercado da gigante.

Sobre o Brasil, a LG não entrou em detalhes sobre a lista de aparelhos que ainda serão atualizados por aqui, tampouco quais pacotes estão na fila para chegar ao território nacional. O Canaltech entrou em contato com a companhia, mas não obteve resposta até a publicação deste texto; as informações serão atualizadas assim que houver um retorno da filial brasileira da LG.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: