Press "Enter" to skip to content

Já conhece o YouTube Shorts? Saiba como usar o rival do TikTok

Oi, gente! Os vídeos estão cada vez mais populares nas redes sociais, né? Com o sucesso do TikTok e até mesmo com o Reels do Instagram, as pessoas tem aproveitado bastante esse novo jeito de criar conteúdo nas redes sociais. Por isso, esses vídeos curtinhos e bem editados tem se tornado uma nova tendência. 💙

Como usar o editor de vídeos CapCut TikTok ou Kwai: quais as diferenças para criadores

Quem usa bastante o YouTube certamente já deve ter notado que esse novo formato de vídeos também está chegando na plataforma em teste beta. Mas, vocês já conhecem o YouTube Shorts? Quer descobrir como esse recurso funciona? Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Resposta ao TikTok, YouTube Shorts chega ao Brasil nesta segunda-feira (7)

O que é YouTube Shorts?

YouTube Shorts é a nova ferramenta para fazer vídeos na plataforma de streaming. A ideia é que você possa criar vídeos usando apenas a câmera do seu smartphone para produzir conteúdo. Com os Shorts, você pode gravar vídeos na vertical de até 60 segundos e você também pode separar eles em vários clipes. Assim, eles podem aparecer como recomendação na página inicial do YouTube.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Então, é uma dinâmica bem parecida com o TikTok e o Reels do Instagram. Só que a nova função do YouTube pode ser muito interessante para os criadores de conteúdo. É que essa nova maneira de criar vídeos pode favorecer bastante o alcance dos criadores mostrando o trabalho deles para mais pessoas.

Onde ficam os vídeos do Shorts?

Você pode encontrar os vídeos publicados no Shorts apenas na versão Mobile do YouTube que está disponível para smartphones Android e iOS. Eles ficam separados na categoria “Shorts”.

Ah! E você também pode encontrar os Shorts dos seus criadores favoritos lá na página inicial de canal, sabia? Os Shorts ficam disponíveis antes da categoria “Enviados”. Para adicionar seus vídeos do Shorts no seu canal é bem fácil:

Acesse o aplicativo YouTube Studio (Android | iOS); Toque em “Personalização”; Depois clique em “Adicionar seção”; Então é só selecionar “Vídeos Curtos”.

Como postar vídeos no YouTube Shorts

Você pode publicar Shorts no YouTube de duas maneiras. Mas, vale ressaltar que como a função ainda está em teste beta ela pode ainda não estar disponível para alguns canais por ser um recurso novo, tá?

Para publicar vídeos no YouTube Shorts é bem simples:

Você só precisa tocar no ícone de “+” para adicionar um novo vídeo e então selecionar a opção “Criar um Short”. Daí é só começar a gravar ou editar seu vídeo através da ferramenta. Ah! E você também pode adicionar músicas, temporizadores e até mesmo acelerar a velocidade do vídeo, entre outras opções. Então, é só editar seu vídeo como desejar.

Já quem ainda não tem a função disponível, também pode aproveitar os Shorts. Mesmo com a função em seu teste beta, você pode publicar shorts assim:

toque no ícone “+” para enviar um novo vídeo; então, carregue um arquivo de até 60 segundos no formato vertical; no título e na descrição adicione a #shorts; por fim, é só publicar seu vídeo;

Assim, quando ele for enviado ele será adicionado na aba “Shorts”. Bem legal, né?

Prontinho! Agora você conhece o YouTube Shorts. Gostou da novidade? Compartilhe essa matéria com seus amigos. 🥰

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Teoria de Stephen Hawking é confirmada por colisão entre dois buracos negros The Flash │ Fotos de bastidores revelam visual do Batman de Michael Keaton Erro no app Google irrita usuários com travas constantes; saiba como resolver Cientistas cogitam remoção de baço de astronautas para preservar saúde no espaço Preço do Bitcoin despenca após China desligar 90% de sua capacidade de mineração

Mission News Theme by Compete Themes.