Press "Enter" to skip to content

iOS 15.1 tem suposta data de lançamento revelada em e-mail vazado da Apple

Power BI para Investidores

O iOS 15 não estreou tão polido quanto os usuários esperavam, com bugs que iam desde inconveniências no Instagram a problemas com a memória interna do celular. Além das correções emergenciais, a Apple deve dar mais um passo para se livrar dos problemas ainda este mês, com a liberação do iOS 15.1 e do iPadOS 15.1.

iOS 15.1 Beta chega um dia depois do iOS 15 com uma antiga novidade Apple marca data do evento onde deve anunciar novos MacBook Pro iOS 15 já está disponível; conheça todas as novidades da atualização

A atualização ainda não tem data oficial para chegar, mas, segundo um e-mail vazado no Twitter, ela seria liberada no dia 25 de outubro — uma semana depois do evento Apple Unleashed. O update traria correções importantes, incluindo uma solução definitiva para uma brecha de segurança encontrada no Bluetooth do iPhone.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O problema, segundo o vazador, permite que criminosos violem a integridade de iPhones sem precisar de qualquer conexão física, só usando o Bluetooth. No suposto e-mail vazado, os profissionais da Apple pedem para que o problema não seja revelado antes da distribuição do iOS 15.1, já que a exposição poderia colocar os consumidores em risco.

iOS 15.1 resolveria pendências importantes

Além de correções, o pacote resolveria algumas pendências, como a introdução do SharePlay para o FaceTime e o suporte ao ProRes Video em celulares compatíveis — recursos estes que eram previstos para o iOS 15, mas ficaram de fora da estreia. Outra novidade seria o suporte para apresentação de cartão de vacinação direto do aplicativo Wallet e melhorias no desbloqueio do celular com o Apple Watch.

Como adicionar o cartão do SUS no Wallet do iPhone

Na ocasião, a Apple também daria sequência ao programa de testes, com alguma outra futura atualização. O update seria uma ocasião mais interessante para usuários migrarem de sistemas operacionais, já que representaria um estado mais maduro do iOS — vale ressaltar, porém, que o iOS 14 deve continuar recebendo atualizações mesmo depois do iOS 15.1.

Por não existir nenhuma confirmação quanto ao cronograma de atualizações, resta esperar por mais novidades oficiais. Atualmente, testadores do Apple Software Beta Program estão na quarta versão beta do iOS 15.1, e mais updates devem chegar para deixar o sistema o mais polido possível antes de alcançar o grande público.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Os 10 animais mais bonitos do mundo Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria Volkswagen Gol sofre novo aumento e preço fica absurdo; veja quanto custa Onde fica a lixeira do WhatsApp? Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa

Mission News Theme by Compete Themes.