Apesar de todas as atenções estarem voltadas para os novos recursos que o iOS 14.5 deve trazer para o ecossistema da Apple, uma atualização importante deve afetar os donos do iPhone 11. O update vai recalibrar o relatório de saúde da bateria desses aparelhos, que pode ter diagnosticado desempenho abaixo do verdadeiro em razão de uma falha.
- Descoberta deve acelerar de forma segura o carregamento ultrarrápido de baterias
- iOS: como consultar o nível de bateria do iPhone
- Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS 14
Vários usuários da série (iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max) relataram consumo atípico de energia e uma capacidade de carga reduzida na autonomia em seus aparelhos. Segundo a Apple, na maioria dos casos, trata-se apenas de uma imprecisão no relatório e não de um problema real na saúde da bateria.
Com o iOS 14.5 chegando em breve em sua versão definitiva, os usuários da série iPhone 11 serão capazes de reajustar a capacidade máxima da bateria e o desempenho no sistema de relatório de integridade. Esses dados são determinados com base em um conjunto de algoritmos e medições feitas durante o uso, mas eles precisam ser atualizados de tempos em tempos para fornecer uma melhor estimativa.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–

Enquanto a funcionalidade estiver sendo recalibrada, os usuários verão uma mensagem em Configurações > Bateria > Integridade da bateria. O processo leva algumas semanas, pois a atividade ocorre durante os ciclos regulares de carga. Assim que concluído, será possível determinar se o componente se degradou de verdade ou não por meio de uma mensagem de serviço do iOS. Caso tenha sido bem-sucedido, a mensagem da recalibragem será removida e o percentual de capacidade máxima será atualizado.

Em um pequeno número de casos, de acordo com a Apple, a recalibração pode falhar e uma nova solicitação para repetir a atividade aparecerá, como na imagem acima. Se isso ocorrer, a empresa se propõe a substituir gratuitamente o componente mediante contato com um Centro de Serviço Autorizado Apple. Para quem pagou por este serviço em uma autorizada externa, a Maçã também pede para a AppleCare seja acionada.
Você é usuário da linha iPhone 11? O seu celular apresentou este tipo de problema? Compartilhe o caso nos comentários.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Bólido é avistado durante dia e provoca grande estrondo no Reino Unido; confira!
- Novo app do Google digitaliza documentos e organiza tudo automaticamente
- Robôs começam a entregar encomendas em cidade dos EUA
- O helicóptero Ingenuity já se “desdobrou” em Marte para o 1º voo; veja o vídeo
- Carro voador elétrico da Embraer levanta voo pela primeira vez; veja como foi