segunda-feira, março 1

Instituto Serum da Índia pede paciência e diz priorizar necessidade local de vacinas

NOVA DÉLHI (Reuters) – O Instituto Serum da Índia (SII), maior fabricante de vacinas do mundo em volume, pediu paciência neste domingo a governos estrangeiros que esperam o fornecimento de doses contra a Covid-19, afirmando que deverá priorizar as requisições locais.

“Eu humildemente requisito que sejam pacientes, por favor”, disse o diretor-executivo, Adar Poonawalla, em uma publicação no Twitter, acrescentando que a companhia “foi dirigida a priorizar as demandas imensas da Índia e com isso equilibrar as necessidades do resto do mundo”.

“Estamos fazendo nosso melhor”, disse Poonawalla.

Baseado na cidade indiana de Pune, no oeste do país, a empresa fabrica a vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca, uma das duas vacinas que a Índia está usando inicialmente para atender cerca de 300 milhões de pessoas como parte do programa nacional de imunização.

Muitos países de baixa e média renda, desde Bangladesh ao Brasil, dependem da vacina AstraZeneca do SII, batizada como Covishield pela empresa indiana.

InfoMoney vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quem são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Instituto Serum da Índia pede paciência e diz priorizar necessidade local de vacinas appeared first on InfoMoney.