quinta-feira, abril 8

Instagram, WhatsApp e Facebook sofrem instabilidades nesta quinta-feira (8)

Não é só com você: todos os serviços gerenciados pelo grupo de Mark Zuckerberg (ou seja, Facebook, Instagram e WhatsApp) estão enfrentando graves instabilidades na noite desta quinta-feira (8). A rede social primária simplesmente não pode ser acessada, exibindo uma mensagem de erro que diz “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando para consertar isto o mais rápido que pudermos”. O Instagram, por sua vez, é mais sucinto e apresenta o texto “Oops, aconteceu um erro”.

Já o WhatsApp parece não ter caído completamente, mas demonstra graves instabilidades e atrasos no envio de mensagens, especialmente em sua interface web. Segundo o DownDetector, serviço que monitora o status de plataformas web, só no Facebook foram contabilizadas mais de 3,3 mil reclamações a partir das 18h25; no Instagram, foram 4,8 mil queixas a partir do mesmo horário; no WhatsApp, tivemos “apenas” 43 notificações.

Perceba os picos de reclamações no DownDetector (Imagem: Captura de Tela/Canaltech)

Os internautas, é claro, partiram para o Twitter com o objetivo de protestar contra as instabilidades e compartilhar memes para brincar com a situação. Diferente de outra queda registrada em março, desta vez, o problema não parece estar no Cloudflare, visto que a página de status de tal fornecedor de serviços não aponta qualquer incidente.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

O Canaltech entrou em contato com o Facebook para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Atualizaremos esta reportagem assim que a companhia nos retornar.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: