Press "Enter" to skip to content

Instagram muda Reels, rival do TikTok, para atender pedidos de usuários

Assim como aconteceu com os Stories e o Snapchat, o Instagram tem a sua própria versão do TikTok. Ela é chamada Reels e permite a gravação de vídeos curtos com proposta divertida. Essa área do aplicativo foi lançada em agosto, e, apesar de nova, ela já passar por mudanças.

Atendendo a pedidos dos usuários, o Instagram passa a permitir, a partir de hoje, que os vídeos feitos para o Reels tenham duração de até 30 segundos. A empresa também busca facilitar o processo criativo simplificando a forma de cortar e excluir qualquer trecho do vídeo. Fora isso, o cronômetro de gravação agora pode ter duração de até 10 segundos.

“Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”, afirma, em nota, Tessa Lyons-Laing, diretora de produto Instagram Reels.

Como criar Reels

Para criar um Reel, é preciso acessar a câmera interna do aplicativo do Instagram, como se você fosse criar um Story, e tocar na opção chamada “Reels” na parte inferior central da interface. Lá, é possível utilizar filtros e utilizar ferramentas de edição rápidas para vídeos gravados na vertical.

Trump contra TikTok

O TikTok enfrenta uma série de problemas com o governo americano. O presidente Donald Trump pressiona a Bytedance a vender o TikTok para uma companhia americana.

Apesar de acordos de operação em solo americano com a Oracle e a Walmart, a China ainda se opõe ao acordo e o futuro do aplicativo nos Estados Unidos é incerto. Em junho, jovens usaram o TikTok para reservar assentos em um comício eleitoral de Trump em Tulsa e não compareceram. Trump fala sobre ameaça à soberania americana e espionagem internacional pelo aplicativo, que fica cada vez mais popular.

Nesse contexto, o Instagram Reels aparece como uma alternativa americana em um eventual bloqueio do TikTok.

The post Instagram muda Reels, rival do TikTok, para atender pedidos de usuários appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.