Press "Enter" to skip to content

Instagram, Facebook e WhatsApp passam por instabilidade nesta quinta (17)

O trio de redes sociais do Facebook passa por instabilidades na tarde dessa quinta-feira (17) ao redor do mundo. No Twitter, muitos usuários relatam problemas para acessar Instagram, Facebook e WhatsApp.

O problema não afeta todos, mas uma grande parcela de usuários não consegue carregar a linha do tempo no Instagram e Facebook, ou trocar mensagens no WhatsApp. De acordo com o DownDetector, a instabilidade começou por volta das 14h (em Brasília). O mensageiro parece o menos afetado, ao menos para os brasileiros.

DownDetector mostra pico de reclamações sobre Instagram (Imagem: DownDetector/Captura de tela)

Os picos de reclamações foram atingidos, segundo o site que registra problemas enfrentados pelos usuários, por volta das 15h30. Depois disso, as reclamações diminuíram bastante, mas muita gente ainda não consegue acessar os serviços. O Canaltech, inclusive, enfrentou problemas para fazer a live FalaCT no Instagram, mas com um pouco de insistência conseguimos dar início ao bate-papo após alguns minutos.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Em contato com o Facebook, recebemos um posicionamento em que a empresa reconhece instabilidade, mas diz já ter resolvido o problema.

Hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar nossa família de aplicativos devido a uma mudança de configuração de rede. A questão já está resolvida.” – Facebook

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.