Press "Enter" to skip to content

Instagram e Facebook ganham app exclusivo para gerenciar contas de empresas

Com o propósito de facilitar a administração de páginas e perfis corporativos, o Facebook lançou o app Facebook Business Suite, que promete reunir todo o necessário para controlar redes profissionais e com potencial de ser de grande ajuda para empresas, pequenos empresários e até influenciadores digitais.

O Business Suite pode ser acessado pelos navegadores, no site oficial ou em um aplicativo nas lojas do iOS e do Android. Os clientes artuais do Pages Manager terão a opção para ingressar no novo programa automaticamente, mas podem continuar utilizando a aplicação antiga sem problemas.

Dentro do Business Suite será possível ver alertas críticos, mensagens, comentários e outras atividades realizadas pelo público em Facebook e Instagram diretamente na tela inicial do novo aplicativo. Administradores podem configurar respostas personalizadas automáticas e agendar posts na página principal.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Além de tudo, a nova plataforma fornece todos os dados de engajamento necessários para deixar o dono da página a par de tudo o que se passa em sua publicação.

O Business já está disponível no Brasil/ (Captura de Tela: Felipe Ribeiro)

Foco nas pequenas empresas

O Facebook diz que está construindo o Facebook Business Suite tendo em vista, em um primeiro momento, as necessidades das pequenas empresas, já que muitas foram forçadas a encontrar novas maneiras de alcançar clientes e vender online por causa da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, o plano de longo prazo é construir um conjunto de ferramentas que possa ser usado por todas as empresas, inclusive as maiores — a companhia de Mark Zuckerberg pretende atingir esse mercado no próximo ano. O Business Suite também será expandido para incluir o WhatsApp no ​​futuro.

Disponibilidade

De acordo com o Facebook, o Business Suite será lançado globalmente de modo gradual durante o mês de setembro. O aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas já pode ser acessado por meio do site oficial nos navegadores.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.