quinta-feira, maio 13

Índices dos EUA e da Europa caem 0,5% em minutos sem motivo específico e movimento intriga operadores

baixa gráfico índice

Os mercados acionários europeu e dos Estados Unidos tiveram uma queda repentina de 0,5% em
meio a um forte volume por volta de 8h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (4).

Tal movimento acabou deixando operadores intrigados. Os futuros do Nasdaq tiveram baixa de 0,5% em quatro minutos, enquanto os do S&P 500 chegaram a ter perdas de 0,4%, mas mais tarde recuperaram parte dessas partes.

Já o STOXX 600, da Europa, passou a operar em território negativo e tinha perda de cerca de 0,7% por volta das 9h50.

“Não houve grande movimento em outros ativos, mas os futuros acionários atingiram um bolsão de ar”, disse um operador de ações com base em Londres para a Reuters. Ele destacou que, olhando para os movimentos de preços e volume, “há uma sensação de que as máquinas assumiram por um segundo, e
resultaram em um instante de micro ´crash´.”

A volatilidade parece ter aumentado a demanda por títulos considerados seguros. Os rendimentos dos Treasuries de dez anos caíram quase 2 pontos básicos, para 1,591%, voltando depois a operar acima de 1,6%.

A Bloomberg também destacou que a razão por trás da queda não estava clara, mas alguns operadores consultados pela agência especularam sobre as tensões militares entre a China e Taiwan e a a decisão da Ferrari de adiar a divulgação de suas metas financeiras.

(com Reuters e Bloomberg)

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

The post Índices dos EUA e da Europa caem 0,5% em minutos sem motivo específico e movimento intriga operadores appeared first on InfoMoney.