Press "Enter" to skip to content

Ibovespa futuro tem alta seguindo tom positivo do exterior com vacinação

O Ibovespa futuro operava em leve alta de 0,25% na manhã desta quarta-feira, 30, dia que marca o último pregão do ano na bolsa brasileira. Com o noticiário local enfraquecido, o Ibovespa segue o humor dos mercados internacionais, que repercutem a aprovação no Reino Unido da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela bio-farmacêutica AstraZeneca com a Universidade de Oxford. Por aqui, o índice segue de olho na renovação da máxima histórica. Na véspera, o Ibovespa superou o recorde nominal intradiário e encerrou o dia aos 119.409,15 pontos — a apenas 0,10% do recorde de 119.527,63 de 23 de janeiro deste ano. Acompanhe a cobertura abaixo.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista sem medo de balelas.

Com o aval dado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde (MHRA) do Reino Unido para a vacina da Oxford/AstraZeneca, o país passa a ser o primeiro país a aprovar esta vacina, que é mais barata e tem distribuição menos complexa que seus pares. 

“A notícia dá celeridade ao processo de vacinação no mundo. Quanto mais vacinas forem aprovadas, mais rápida é a perspectiva de retorno à normalidade. Isso traz um otimismo para os mercados, apesar da segunda onda de Covid-19 ainda estar muito forte”, afirma afirma Victor Aguiar, especialista em ações da EXAME Research.

Com a aprovação, as ações da AstraZeneca registravam ganhos de 0,41% às 9h20. Já o índice pan-europeu, STOXX600, registrava ganhos de 0,12%. Os investidores da região também estão atentos à avaliação do acordo pós-Brexit, que será analisado nesta quarta-feira no Reino Unido.

Nos Estados Unidos, seguem as negociações no Senado em relação à votação da proposta que pode servir como impulso adicional à economia: subir de 600 para 2.000 dólares o auxílio a americanos afetados pela crise.

O líder da maioria republicana, Mitch McConnell, sinalizou ser a favor da mudança, desde que venha acompanhada da retirada de proteções a empresas de redes sociais e da investigação aos resultados das eleições em novembro, algo que a minoria democrata deve rejeitar. Ele não deu uma data para que a votação aconteça.

Outra notícia que pode mobilizar os investidores é a detecção do primeiro caso da mutação da Covid-19 no país, no estado do Colorado. Às 09h20, os índices futuros americanos operavam em alta.

No câmbio, o dólar abriu o dia em leve desvalorização contra o real, de 0,17% e era negociado a 5,174 às 9h20. O movimento acompanha a fraqueza da divisa norte-americana no exterior em meio a um clima global otimista, com os investidores domésticos avaliando a volatilidade e os reajustes de posições à medida que o ano se aproxima do fim.

Ainda assim, o dólar caminha para registrar uma alta anual de aproximadamente 29%.

The post Ibovespa futuro tem alta seguindo tom positivo do exterior com vacinação appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.