sexta-feira, fevereiro 26

Hyundai ainda pode participar do projeto Apple Car

Depois de anunciar que não fazia mais parte dos planos da Apple para a fabricação do Apple Car, a Hyundai aparece novamente no noticiário: dessa vez, ela parece estar envolvida no projeto de carro elétrico e autônomo da Maçã. Um periódico sul-coreano afirma ter informações de que a montadora, por meio da Kia, ainda estaria no negócio.

De acordo com o Chosun Biz, a Kia e a Apple haviam assinado um memorando de atividades no final do ano passado, em que constavam parcerias em vários mercados. Um deles, claro, o de carros elétricos. A publicação afirma que, muito embora, publicamente, tenha havido essa negativa da Hyundai, dona da Kia, a participação dos sul-coreanos nessa empreitada não está descartada.

O mesmo memorando afirma, também, que um dos projetos em que a Kia e a Apple fariam parceria seria o de produtos voltados à “última milha”, como bicicletas e patinetes elétricos. A Volkswagen é uma montadora que tem isso bem estruturado, já que conta com carros híbridos plug-in, como o Golf GTE e bicicletas elétricas de fabricação própria, como já mostramos aqui no Canaltech.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Kia Sportage/ Imagem: Kia

Com esse rumor, as ações da Kia subiram mais de 8%, mesmo sem qualquer sinalização das empresas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: