Press "Enter" to skip to content

Huawei oferece roteadores para públicos diferentes, mas que trabalham juntos

Se tem um produto que você precisar acertar na compra para não precisar esconder em algum canto da mobília, esse produto é o roteador Wi-Fi. Geralmente estes produtos não combinam com nada e são trabalhosos para configurar, além de dificultarem o processo de atualização da rede. Já a Huawei avança em outra direção, facilitando todo o trabalho do usuário e resolvendo problema logo na primeira compra.

Para explicar melhor a presença da Huawei neste tipo de produto, é importante separar em três opções diferentes e criados para públicos distintos, mas que podem até mesmo trabalhar juntos: o Huawei WiFi AX3, Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi WS5200.

Huawei WiFi WS5200 é um ótimo primeiro passo

O primeiro modelo da lista é o WS5200, com custo-benefício mais agressivo, porém capaz de entregar tudo que o usuário espera, indo até mesmo para algo além. O primeiro ponto importante dele está na rede Wi-Fi 5 com duas bandas, sendo a primeira em 2,4 GHz e com velocidade máxima de 400 Mbps; e a segunda em 5 GHz, que oferece ainda mais, chegando em 867 Mbps.

Huawei WiFi WS5200 (Imagem: divulgação/Huawei)

As quatro antenas espalham o sinal para um ambiente com vários cômodos, permitindo também que os dois rádios trabalhem de forma mais inteligente. É possível entregar 2,4 GHz e 5 GHz separados, mas também em um só nome de rede.

Alguns dispositivos só são compatíveis com uma frequência, enquanto outros recebem dados de ambas, mas o usuário não precisa saber onde ele se encaixa. O processador dual-core do Huawei WiFi WS5200 escolhe a melhor, dependendo do uso e do dispositivo na outra ponta – seja ele uma lâmpada inteligente que nem precisa de velocidade alta, ou então uma TV recebendo o máximo da banda para o streaming sem pausas. Este roteador segura tranquilamente até 64 conexões simultâneas.

Para os gamers, uma conexão Gigabit está disponível na porta ethernet. A rede de 5 GHz já é suficiente para a maioria dos casos, mas em alguns a latência praticamente nula é mais interessante e ela está lá, é só plugar o cabo.

Huawei WiFi AX3 é um passo além, para o futuro

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Se você já tem uma rede bacana e quer evoluir para oferecer o melhor Wi-Fi possível, ou quer começar a montar as pontes de conexão prontas para o futuro, o Huawei WiFi AX3 é uma escolha importante por fazer tudo que o WS5200 faz, mas com Wi-Fi 6 e alguns detalhes extras.

Ele também tem quatro antenas e entrega sinal para todos os lados da casa, porém conta com um processador quad-core para aguentar muitos aparelhos conectados ao mesmo tempo. Esse novo processador dobra a capacidade para 128 dispositivos conectados no mesmo ponto de acesso.

Sabe aquela latência baixa apenas no cabo que eu falei logo acima? No Huawei WiFi AX3 este cenário é possível mesmo sem qualquer porta ethernet ou conexão cabeada, graças ao Wi-Fi 6. Neste ponto, o AX3 consegue entregar uma jogatina sem qualquer engasgo, além de streaming ao vivo de alta definição sem perder nenhum momento.

Em números, enquanto os roteadores comuns trabalham com latência próxima de 30 ms, o Huawei WiFi AX3 faz o mesmo serviço com menos de 10 ms. Quanto menor, melhor. A diferença pode ser crucial para disparar primeiro em um game online de tiro.

Outra vantagem do Wi-Fi 6 está na quantidade de dados trafegados. Por aqui eles podem transitar em até 1,2 Gbps. Além disso, o AX3 entrega uma antena NFC para que uma visita entre na sua rede sem você passar a senha – é possível desligar este recurso para que um intruso não ganhe acesso sem seu consentimento, claro.

Huawei WiFi Mesh para muito, mas muito alcance

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

O terceiro roteador desta lista é a escolha perfeita para quem tem uma casa maior, ou então quer eliminar todo e qualquer ponto cego da rede. O Huawei WiFi Mesh cria um Wi-Fi de duas bandas, colocando 2,4 GHz e 5 GHz para qualquer aparelho. Assim como o AX3, ele tira proveito do processador quad-core para escolher qual é a melhor banda para cada necessidade, além de suportar muitos gadgets utilizando os dados ao mesmo tempo.

Com um kit de três unidades, é possível cobrir uma área de 600 metros quadrados, ou então aumentar a força do sinal em um ambiente menor, eliminando todo local sem conexão Wi-Fi. Ele também pode configurar a internet via NFC para uma visita com smartphone Android, além de contar com seis amplificadores de sinal para fazer muito mesmo com só um roteador.

A grande vantagem de uma rede mesh é que a troca de ponto de acesso é feita sem derrubar nenhuma chamada de vídeo ou voz pela internet. O outro lado da conversa nem percebe que você saiu da sala e foi para o quarto, trocando de roteador nesta caminhada pela casa.

Os três roteadores podem trabalhar juntos

Pensando em um cenário onde você comprou primeiro um Huawei WiFi WS5200 e decidiu então expandir a rede com as capacidades do Huawei WiFi AX3, não precisa jogar fora o roteador mais antigo, basta adicionar um ponto de acesso novo pelo aplicativo Huawei AI Life. Nele você configura todos os ajustes dos dois modelos, como nome da rede, senha, atualiza firmware, insere controles parentais, regras de conexão e também faz os dois aparelhos diferentes trabalharem juntos em uma rede mesh.

O melhor de tudo é que é possível unir o Huawei WiFi AX3, Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi WS5200 em uma só rede mesh, colocando o AX3 onde o consumo de dados em menor latência é mais urgente, com os outros dois espalhados de acordo com as necessidades de cada cômodo da sala.

Para mais informações sobre o Huawei WiFi AX3, clique aqui.
Para mais informações sobre o Huawei WiFi Mesh, clique aqui.
Para mais informações sobre o Huawei WiFi WS5200, clique aqui.

Huawei oferece roteadores para públicos diferentes, mas que trabalham juntos

Mission News Theme by Compete Themes.