Reproduzir um vídeo do YouTube a partir de um dispositivo móvel para uma TV via Chromecast sempre foi uma experiência levemente frustrante — o dongle HDMI só recebia informações básicas sobre o clipe (incluindo título, nome do canal, contagem de visualizações e data e horário), sem sequer oferecer recomendações de conteúdo personalizado após a exibição daquele conteúdo.
- Os 10 melhores aplicativos para o Google Chromecast
- YouTube volta para Fire TV e Amazon deve colocar Prime Video no Chromecast
- Como funciona o Google Chromecast
Pois bem — ao que tudo indica, esse cenário está prestes a mudar. Alguns internautas sortudos foram escolhidos para participar de um teste que o Google está fazendo, otimizando a interface do YouTube quando este é reproduzido em uma tela maior via Chromecast. O novo visual se assemelha ao do app nativo da plataforma para o sistema Android TV, sendo bem mais completo e recheado com funções.

De acordo com os relatos, torna-se possível ativar legendas, escolher a qualidade de reprodução e até mesmo acessar as “estatísticas para nerds”, como o serviço chama. A interface remodelada também exibe uma playlists de vídeos semelhantes e, ao terminar a execução do clipe escolhido, ela retorna para uma “home screen” com sugestões sobre outros conteúdos parecidos que você pode assistir em seguida.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Infelizmente, ninguém divulgou uma screenshot da interface em si — um usuário do reddit, porém, conseguiu tirar uma foto da tela que exibe a versão do app (web_20210228_00_RCC00). Também é possível constatar, através da imagem, que a experiência é construída através de HTML5; ou seja, trata-se basicamente de um web app compilado como um aplicativo instalável. Veremos quando a novidade será disponibilizada ao público em geral.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Estamos 6 bilhões de anos “atrasados” para viver na parte mais segura da galáxia
- Rover Perseverance faz seu primeiro teste de mobilidade no solo de Marte
- INPE divulga as primeiras imagens feitas pelo satélite Amazonia-1 durante testes
- Mi band 6: o que esperar da próxima pulseira da Xiaomi
- Essas podem ser as primeiras evidências de atividade tectônica em um exoplaneta