quarta-feira, abril 7

Google I/O 2021 online será gratuito com novidades sobre Android 12 e mais

O Google anunciou, nesta quarta-feira (07), que sua conferência para desenvolvedores, o Google I/O, será realizada de forma virtual este ano. Em 2020, a empresa cancelou o evento devido à COVID-19, e agora, após um ano de pandemia, o Google optou por manter o encontro de forma remota e gratuita, entre os dias 18 e 20 de maio.

Google I/O 2021 será online e gratuito (Imagem: Reprodução/Google)

Google I/O 2021 será online e gratuito (Imagem: Reprodução/Google)

Como é tradição, o Google deve aproveitar a ocasião para apresentar mais novidades sobre o Android 12, que teve a sua primeira prévia liberada em fevereiro, bem como outros eventuais projetos que a companhia tenha na manga (como novos Pixel Buds mais baratos e o Pixel 5a).

O evento inclui palestras, workshops, sessões de perguntas e diversas outras atividades para consumidores e desenvolvedores. Segundo a empresa, mais informações sobre a programação serão publicadas até o final deste mês no site oficial do Google I/O 2021.

É importante realizar a inscrição no site para garantir a sua vaga em workshops e nas sessões de perguntas. De acordo com o seu perfil, é possível receber sugestões personalizadas de eventos e ganhar selos durante a conferência.

Enquanto não chega a data do evento, o Google convida a resolver o quebra-cabeça do I/O 2021.

Big Techs mantêm eventos online

A movimentação era esperada, e é semelhante ao que fizeram outras gigantes da tecnologia: o Facebook marcou o F8 online para junho, a Apple também anunciou a WWDC 2021 em formato totalmente virtual e a Microsoft também irá realizar a Build 2021 remotamente.

O Google também descartou uma participação presencial na MWC 2021, que ainda está marcada para acontecer em junho, apesar da pandemia.

Com informações: Google e XDA Developers

Google I/O 2021 online será gratuito com novidades sobre Android 12 e mais