Press "Enter" to skip to content

Google Fotos facilita compartilhamentos no Android; confira a novidade

O sistema de compartilhamento do Google Fotos foge um pouco do padrão adotado no Android e pode parecer desnecessariamente complicado para alguns usuários. Uma atualização em distribuição do app, porém, começa a melhorar a ferramenta, simplificando o envio de fotos para apps como o WhatsApp, Telegram e muitos outros.

Anteriormente, para compartilhar imagens com contatos de outros aplicativos, caso o app não fosse mostrado entre as primeiras opções do menu, era preciso deslizar a lista de aplicativos horizontalmente até encontrar o programa desejado.

Com a atualização, o menu de compartilhamento oferece a opção “Mais” que, ao ser ativada, exibe o menu tradicional de compartilhamento do Android — ou da personalização instalada no celular.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Nova opção (dir.) dispensa a rolagem horizontal (imagem: Reprodução/Richard Gao/AndroidPolice e Canaltech)

Uma das vantagens do novo botão, além de adotar o menu com a lista dos aplicativos que você mais usa para compartilhar imagens e documentos no smartphone, é a opção de aproveitar atalhos definidos para contatos e recursos especiais oferecidos pelo celular, caso do novo sistema de envio do Android.

O novo menu de compartilhamento está sendo liberado aos poucos para os usuários do aplicativo no sistema Android com versões atualizadas do Google Fotos (Play Store).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.