Press "Enter" to skip to content

Google Duo ganha função de compartilhar a tela do celular

O Google começou a disponibilizar a função de compartilhamento de tela para o Duo, seu app de videoconferência. A novidade chega para alguns usuários do serviço dois anos depois de ser testado, em 2018.

De acordo com publicação no site Android Police, que testou a função em um OnePlus 7, para ativar o compartilhamento de tela basta escolher a opção “Compartilhamento de tela” no menu inferior direito (representado por três pontinhos) durante uma chamada.

Em seguida, um aviso flutuante perguntará se você deseja expor “informações sensíveis” durante chamada, então, é só clicar em “Começar agora” para iniciar a compartilhar sua tela com a pessoa que está do outro lado.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Compartilhamento de tela do Google Duo (Foto: Reprodução/Android Police)

Para desativar a transmissão da tela, uma notificação na barra de notificações ficará ativada com as opções “Finalizar compartilhamento de tela” e “Finalizar chamada”.

Para desligar o compartilhamento de tela, basta acessar a barra de notificações (Foto: Reprodução/Android Police)

Conforme observa a publicação, a funcionalidade está disponível na versão v105.0.331 do Google Duo. Como costuma acontecer com algumas novidades, o Google não libera a função para todos ao mesmo tempo e pode levar algumas semanas até que todos tenham o recurso em seu dispositivo.

Baixe o Google Duo: Android | iOS | Web

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.