Press "Enter" to skip to content

Galaxy A03s pode ser anunciado em breve com sensor de impressão digital

A Samsung, pode, em breve, aumentar a sua oferta de celulares mais acessíveis, com o lançamento do Galaxy A03s. O dispositivo foi visto pela primeira vez há alguns meses e, agora, parece que a fabricante está cada vez mais próxima de anunciá-lo oficialmente.

Review Samsung Galaxy A02s | Ideal para quem procura o básico sem pagar caro Suposto Galaxy A03s tem renderizações vazadas mostrando visual simples Capa para Galaxy A03s vaza reafirmando design herdado do Galaxy A02s

Por enquanto não há muito o que se falar sobre o smartphone, que deverá chegar ao mercado como um sucessor direto ao Galaxy A02s. No entanto, o maior destaque para esse modelo é a presença de um sensor de impressões digitais, que poderá ser posicionado na lateral do dispositivo. Apesar de esse ser um requisito básico em muitos celulares atualmente, essa é a primeira vez que a Samsung irá utilizar a tecnologia em um celular de entrada da série Galaxy A.

Outro aspecto positivo aqui é a presença de um conector USB-C. Até agora, desde o Galaxy A01 a empresa utilizou esse tipo de conexão apenas no Galaxy A02s, então é bom ver que a Samsung manterá a tecnologia atualizada para não deixar novos lançamentos tão “ultrapassados” em relação a outros modelos.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Apesar de bem aceito, Galaxy A02s não traz leitor de impressões digitais (Imagem:  Ivo/Canaltech)

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre quais serão as demais especificações do aparelho, mas, como efeito de comparação, seu antecessor direto é equipado com o Snapdragon 450 e conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, portanto não seria surpresa algo com desempenho ao menos a partir deste ponto, como um Snapdragon 460 ou Helio G80.

Quanto à possível data de lançamento, ainda não há detalhes, mas a fabricante já deu um importante passo para que isso aconteça em breve e o Galaxy A03s já recebeu certificação Bluetooth — o que geralmente é um dos passos que antecede ao anúncio oficial.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

China “ganha” da NASA em sua primeira missão em Marte; entenda Arqueólogos encontram em Israel ancestral dos humanos nunca antes conhecido Cientistas descobrem ouro em pirita, mineral conhecido como “ouro de tolo” Cientistas acreditam que redes sociais podem ser a ruína da humanidade Motorola libera função que permite escanear documentos pela câmera do celular

Mission News Theme by Compete Themes.