Press "Enter" to skip to content

Focus Energia: a história da empresa que foi do zero ao faturamento bilionário em dois anos

São Paulo – Depois de passar anos trabalhando no mercado financeiro, Alan Zelazo decidiu que queria ter uma vida mais calma. Em 2015, comprou uma pequena sala, montou uma equipe de seis pessoas e construiu uma boutique de compra e venda de energia.

“Eu tinha decidido que iria ser um negócio pequeno porque não queria administrar um grupo enorme de pessoas”, afirmou Zelazo em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

Seis meses depois, a Focus Energia (POWE3) já estava procurando um escritório maior e em apenas dois anos de operação chegou a um faturamento bilionário .

A história da construção da empresa é tema do 93º episódio do programa Do Zero ao Topo. É possível seguir o programa e escutar a entrevista completa via Youtube (vídeo acima),  ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país.

Hoje, a Focus atua na geração, gestão e comercialização no promissor mercado livre de energia no Brasil.

Para continuar crescendo, a empresa estreou na Bolsa em fevereiro 2021 com uma oferta de R$ 773 milhões. Os recursos são a base para o mais ambicioso plano da companhia até aqui: o Projeto Futura, um empreendimento de energia solar que segundo a companhia deve se tornar o maior projeto solar das américas. O projeto deve entrar em operação entre abril e maio de 2022. Confira os detalhes dessa história no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

The post Focus Energia: a história da empresa que foi do zero ao faturamento bilionário em dois anos appeared first on InfoMoney.

Mission News Theme by Compete Themes.