Press "Enter" to skip to content

Filme gravado em 8K com os novos Galaxy Note 20 e S20 será lançado em outubro

A Samsung afirmou nesta quinta-feira (18) que os smartphones de ponta Galaxy S20 e Galaxy Note 20 foram usados para gravar um filme inteiramente em 8K. A produção tem lançamento previsto para outubro em dois centros de Seul, na Coreia do Sul, e também deve ser disponibilizado no YouTube.

O longa se chama Intacto e tem direção e roteiro de Kim Jee-Woon, responsável por O Último Desafio (2013). A sinopse não foi divulgada, mas a Samsung informou em comunicado que o filme é um romance que “reflete o aspecto social do distanciamento” — provavelmente, será ambientado na pandemia de COVID-19, quando o contato próximo com outras pessoas deixou de ser recomendado.

Kim Joo-hun (Dr. Romantic 2, 2020) e Kim Go-eun (A Muse, 2012) foram escalados para protagonizar Intacto, cujas gravações foram feitas no formato de 16:9 em resolução 8K a 24 quadros por segundo. A ideia é que os espectadores vejam o resultado do projeto em um das TVs QLED 8K da empresa, que foram disponibilizadas para fazer o espaço 8K Cinema.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Filme será lançado em outubro (Foto: Divulgação/Samsung)

Filmes gravados com celular

Não é raro encontrar filmes inteiros sendo filmados por celulares, mas, até então, havia uma característica em comum entre eles: a maioria, senão todos, utilizaram um iPhone para fazer a gravação. Tangerine (2015), por exemplo, foi filmado com três iPhone 5s e surpreendeu no Sundance Film Festival, nos EUA.

 

Distúrbio (2018), estrelado pela atriz Claire Foy, também foi gravado inteiramente em um iPhone 7 Plus e faturou US$ 14,2 milhões, mesmo com um orçamento de “apenas” US$ 1,5 milhão.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.