Press "Enter" to skip to content

Filme de Super Mario tem estreia confirmada pela Nintendo

Após muitas especulações, é oficial: de acordo com o Briefing da Política de Gestão Corporativa da Nintendo, o filme Super Mario será lançado em 2022 e contará com ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador do personagem, na produção do projeto.

Segundo a companhia, o lançamento segue agendado para 2022 e a produção está avançando “sem problemas.” Os nomes envolvidos no projeto são fortes no ramo de animação: Chris Meledandri, fundador da Illumination Entertainment, que já produziu Meu Malvado Favorito, Pets, O Lorax entre outros filmes; e, é claro, Miyamoto, que além de Mario possui Zelda, Donkey Kong e muito mais no portfólio.

Ainda não há informações sobre o enredo do filme ou arte divulgada, mas já é sabido que o filme não será um live-action, para não correr o risco de repetir o fiasco que foi o filme de 1993.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Super Mario Bros., de 1993, é criticado pelo público até hoje (Imagem: Divulgação / Buena Vista Pictures)

Em uma entrevista à Variety em 2018, o produtor cinematográfico Chris Meledandri revelou que “gosta do fato do filme não ter sido bem feito” da primeira vez. “Acho que é mais empolgante ou mais valioso do que simplesmente fazer outra versão de um filme que foi feito incrivelmente bem”, declarou.

Dessa forma, devemos ter uma animação, muito provavelmente bem parecida com os jogos atuais do encanador bigodudo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.