segunda-feira, abril 5

Filipa e Allman, as novas marcas da Riachuelo para o público plus size

Para elas, vestidos estampados, saias com babados que fazem dupla com tricôs oversized a biquínis. Para eles, desde o infalível look de bermuda e camiseta para o dia a dia até opções para trabalho, como camisas e calças de sarja. Porém, para ambos os gêneros, as peças são voltadas para o público plus size com as novas marcas Filipa e Allman, ambas da Riachuelo.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Desde 2016 a fast fashion brasileira começou a trazer novos tamanhos aos clientes. E atualmente, todas as lojas da marca atendem o público plus size, com crescimento e procura de 253% na comparação com 2020. Agora, após cinco anos de consolidação das coleções plus size, a rede lança duas marcas direcionadas a este público. Com tamanhos disponíveis a partir do GG ao XGG e do 46 ao 54 na categoria feminina e no masculino do G1 ao G4. 

Maiô FilipaRiachuelo/Divulgação

“Acreditamos que o crescimento da marca é pautado pela oferta do mix equilibrado de nossos produtos, que traz desde as novidades e desejos de mercado até produtos mais democráticos que vão além das tendências e que são peças-chaves e coringas no guarda roupa de nossos clientes”, comenta Constanza Pedrassani, gerente-geral de estilo da Riachuelo.

Segundo Pedrassani, as coleções plus size pretendem contemplar o corpo curvilíneo, com modelagens específicas, que não tratam apenas da extensão da grade. Além disso, ao contrário das regras ultrapassadas de moda, sobre a utilização de peças lisas e poucos estampadas para o público plus size, Pedrassini comenta que esses padrões sempre vieram do público não plus size. “Ao contrário do que é muito dito, as pessoas plus size valorizam peças estampadas. Com isso, a tendência boho foi eleita para a primeira coleção de Filipa”. 

Para atender às demandas crescentes do público, a Riachuelo trabalhou com a expansão de novas modelagens e matérias-primas. A maioria das peças é produzida na fábrica em Natal, Rio Grande do Norte. “As clientes querem consumir as mesmas tendências, mas que não encontravam em seus tamanhos. Assim, para Filipa fizemos pesquisas de mercado e comitês com clientes para entender quais são as expectativas de uma coleção ideal. Por exemplo, o público pediu por peças como top cropped, uma moda regular que atende todos os corpos”, explica.

Look completo Allman, já disponível no site da Riachuelo.Riachuelo/Divulgação

Filipa olha para a mulher brasileira, no seu aspecto casual de ser, com roupas fáceis e confortáveis mas que estão na moda. Com uma paleta de cores criada especialmente para os itens da coleção, as peças apresentam tons terrosos com toques vibrantes como o magenta e o azul e estampas como paisley, floral e listras. Já para os homens, as cores militar e caqui são predominantes na coleção de Allman, além de estampas com folhagens e listras em tecidos de malha de algodão e estampas coloridas dos shorts d’água de elástico. 

“Queremos que todos encontrem o que procuram em nossas lojas, independentemente do jeito, do tamanho, todos têm espaço. É tudo sobre se identificar, se sentir bem e confortável com as roupas e principalmente trazer diversidade nas mais diversas modelagens e tamanhos. Valorizamos a moda de cada um e trabalhamos para elevar a autoestima, por isso nos dedicamos no desenvolvimento dessa marca focada no plus size”, finaliza Livia Rigatto, gerente de estilo da categoria masculina.