Press "Enter" to skip to content

Famosa por acertar alta da Tesla, Cathie Wood prevê bitcoin a US$500 mil

CEO da Ark Invest e famosa como uma das maiores especialistas do mercado de ações no mundo, Cathie Wood reafirmou sua previsão de que o preço do bitcoin deve chegar a 500 mil dólares nos próximos anos, citada pela primeira vez no final de 2020. Ela também falou com bastante entusiasmo sobre o ether, criptomoeda da rede Ethereum.

Em entrevista na conferência SALT New York, na última segunda-feira, 13, Cathie explicou que sua previsão depende da continuidade do interesse de empresas em diversificar o seu patrimônio investindo em bitcoin e do aumento da exposição de investidores institucionais, que ela espera que chegue a 5% dos seus fundos. “Se isso acontecer, acredito que o preço vai ser mais de 10 vezes maior do que é hoje”, afirmou. “Então ao invés de 45 mil dólares, mais de 500 mil dólares”. Ela também afirmou que acredita que isso deve acontecer nos próximos cinco anos.

Questionada sobre qual seria a sua criptomoeda se ela tivesse que escolher apenas uma, Cathie Wood disse que seria o bitcoin, “porque países agora estão adotando como moeda de curso legal” – em referência a El Salvador e ao que Ucrânia e Panamá pretendem fazer. Apesar disso, fez uma série de elogios ao Ethereum e disse que sua preferência para divisão da carteira é de 60% de bitcoin e 40% de ether.

“O Ethereum está vendo uma explosão na atividade de desenvolvedores graças aos NFTs e ao DeFi”, explicou. Estou fascinada sobre o que está acontecendo em DeFi, que está derrubando o custo de infraestrutura para serviços financeiros de uma maneira que eu sei que a indústria financeira tradicional não está nem um pouco feliz no momento”.

Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina

Ela também afirmou que está mais confiante do que nunca com o segundo maior criptoativo do mundo, especialmente devido ao lançamento do ETH 2.0, que deve acontecer em 2022. “Nossa confiança no ether aumentou dramaticamente desde o começo da transição do mecanismo de consenso de proof-of-work para proof-of-stake” afirmou.

Eleita a melhor selecionadora de ações pela Bloomberg em 2020, Wood é famosa por suas previsões ousadas – a mais famosa delas, e que ajudou a alçá-la ao posto de celebridade do mercado financeiro, foi quando afirmou, em 2018, que as ações da Tesla chegariam a 4 mil dólares em até cinco anos. Apesar de ter sido ridicularizada na época, a profecia se cumpriu com dois anos de antecedência, em janeiro de 2021.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Mission News Theme by Compete Themes.