Press "Enter" to skip to content

Espaçolaser: como um médico, um advogado e um ex-militar criaram a maior rede de depilação a laser do mundo

 

SÃO PAULO – Em 1º de fevereiro de 2021, com a pandemia ainda impactando fortemente o Brasil, os sócios da empresa de depilação Espaçolaser apertaram a campainha da B3. A companhia fez sua estreia na Bolsa brasileira e levantou R$ 2,64 bilhões de reais.

Power BI para Investidores

O episódio chamou a atenção não apenas por ser um dos raros casos de empresa do setor de beleza e com franquias a entrar na Bolsa, mas principalmente porque, poucos meses antes, os sócios do negócio — que depende 100% de seus espaços físicos para operar — estavam gerenciando a maior crise já enfrentada.

“Pensávamos em um IPO mais pra frente. Mas na pandemia provamos que a empresa é resiliente e tem capacidade de retomada. Entendemos que era hora de mostrar isso ao mercado”, contou Paulo Morais, CEO da Espaçolaser, em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

A história da companhia — que se expandiu pelo país por meio de franquias e tem a apresentadora Xuxa Meneghel entre os sócios — é tema do episódio 101 do podcast Do Zero ao Topo. É possível seguir o programa e escutar a entrevista completa via ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país.

A Espaçolaser foi fundada em 2004, quando o advogado Paulo Morais, o ex-militar Tito Pinto e o dermatologista Ygor Moura abriram a primeira loja de depilação a laser em um shopping em São Paulo.

Na época, o procedimento era pouco conhecido no Brasil. O negócio ganhou tração anos depois, com a febre de sites de compras coletivas como Groupon e Peixe Urbano.

Em 2015, José Carlos Semenzato, empresário consagrado no mundo das franquias, e a apresentadora Xuxa Meneghel entraram no projeto para estruturar e divulgar as franquias da rede.

O dinheiro do IPO foi utilizado em grande parte para recomprar cerca de 100 franquias. Além de crescer com a Espaçolaser, a companhia também quer se expandir com a marca de estética Estudioface, lançada em 2017. Confira a trajetória completa e os planos de crescimento da companhia no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

 

Mission News Theme by Compete Themes.