sexta-feira, fevereiro 26

Entenda as diferenças entre uma Smart TV 4K e 4K HDR

Oi, gente! A tecnologia das televisões tem mudado bastante com o passar do tempo, né? Hoje em dia, com as Smart TVs, a gente curte filmes, séries, vídeos e músicas em aplicativos direto na TV. Isso é bem legal, porque agora dá para assistir séries na Netflix, ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube (e muito mais) com facilidade, precisando dar poucos toques no controle remoto.

Além disso, as Smart TVs atuais trazem dois tipos diferentes de resolução como padrão — 4K e 4K HDR. Mas, me conta: você sabe quais são as diferenças entre as duas resoluções? Não se preocupe! Deixa que eu explico para você 🙂

Como funciona a resolução 4K e a 4K HDR

Muitas das TVs vendidas hoje já são 4K, o que significa que essas têm uma resolução quatro vezes maior que as TVs de Alta Definição (High Definition, originalmente com 1280 X 720 pixels). Em outras palavras, isso permite imagens com muito mais detalhes.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Já quando falamos na combinação da resolução 4K com o HDR (Sigla para High Dynamic Range, ou “Alto Alcance Dinâmico”), temos uma experiência ainda mais impressionante. Olha só! O HDR faz um balanceamento das imagens que aparecem na tela da TV e, então, além de exibir imagens mais bonitas, essa tecnologia traz mais cor, nitidez e contraste na hora de assistir filmes e séries. Incrível, né?

Ah! Claro, vale lembrar que essas tecnologias são melhor aproveitadas quando os conteúdos foram criados nas mesmas condições. Por exemplo, algumas séries da Netflix têm um símbolo “4K ou HDR”, o que ajuda a encontrar conteúdos compatíveis.

Mas um diferencial importante: é que, mesmo se o conteúdo que você estiver assistindo não for 4K ou HDR, as Smart TVs usam o pós-processamento para dar uma melhorada na imagem. Assim, você pode ter uma experiência mais agradável. Bem legal, né?

E você? Conhece alguém que está pensando em comprar uma TV? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: