Press "Enter" to skip to content

É assim que o Windows 11 roda no Lumia 950 XL de 6 anos atrás; assista ao vídeo

A Microsoft apresentou o Lumia 950 XL ao lado do irmão menor em 2015 como os primeiros smartphones da marca equipados com o Windows 10 Mobile. A plataforma não vingou, mas depois de ter sido descontinuada em 2019, continua sendo surpreendente ver o que entusiastas, fãs e estudantes ainda conseguem fazer com o antigo smartphone.

Windows 11 é oficialmente anunciado pela Microsoft Primeira versão de testes do Windows 11 já está disponível para download Windows 11: veja os requisitos para instalar o sistema no seu PC

Após conseguir rodar o Windows 10X no Lumia 950 XL e surpreender a todos ao instalar o Windows 11 no smartphone no dia em que a versão de testes do sistema foi vazada, o estudante de engenharia Gustave Monce apresentou um tour pelo Windows 11 rodando no Lumia 950 XL.

O vídeo, que você confere abaixo, mostra que o dispositivo equipado com o antigo processador Snapdragon 810 de quatro núcleos e apenas 3 GB de RAM consegue suportar o Windows 11 de forma modesta. Não é veloz, como esperado, e muito menos é otimizado para a tela compacta, mas todos os elementos funcionam e é suficiente para utilizar o sistema operacional no aparelho de 6 anos atrás.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

 

O novo Windows 11

Anunciada pela Microsoft na semana passada, em 24 de junho, a nova plataforma chega com um novo design, Menu Iniciar centralizado, grande foco em multitarefas com um controle exclusivo para gerenciamento das janelas e, no geral, um sistema simples e direto para os usuários.

O Windows 11 aposta ainda mais em jogos graças e na integração com o Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft que traz um catálogo de games que inclui exclusivos da empresa e de outros estúdio na data de lançamento, sem custo adicional para seus assinantes.

Outra novidade fica para a Microsoft Store que, graças a uma parceria com a Amazon App Store, terá suporte a populares aplicativos e jogos do Android, como o TikTok, diretamente no PC. Confira todos estes e mais detalhes sobre o Windows 11 em nossa pauta dedicada para o lançamento.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

China “ganha” da NASA em sua primeira missão em Marte; entenda Arqueólogos encontram em Israel ancestral dos humanos nunca antes conhecido Cientistas descobrem ouro em pirita, mineral conhecido como “ouro de tolo” Cientistas acreditam que redes sociais podem ser a ruína da humanidade Motorola libera função que permite escanear documentos pela câmera do celular

Mission News Theme by Compete Themes.