Press "Enter" to skip to content

DualSense | Usuários relatam mau funcionamento em gatilhos adaptativos

Uma das novidades mais legais da nova geração de consoles, o controle DualSense, do PlayStation 5, realmente trouxe uma nova maneira de curtir os jogos graças aos seus gatilhos adaptativos, que permitem uma maior imersão, sobretudo em jogos de tiro e corrida, além de títulos como Astro’s PlayRoom, que foi muito elogiado por diversos jogadores. Entretanto, como a maior parte dos lançamentos em tecnologia, relatos de mau funcionamento estão começando a aparecer.

Alguns usuários de fóruns como o ResetEra e Reddit relataram que seus DualSense começaram a apresentar defeitos justamente nos gatilhos adaptativos. O problema seria em uma mola que dá esse peso aos botões, ora quebrando parcialmente, com pequenos deslocamentos, ora deixando de funcionar por completo.

“Há alguns dias estava jogando Spider-Man: Miles Morales quando senti o R2 estalar e imediatamente se tornar mais solto. Era como se o que quer que estivesse fazendo o gatilho ‘resistir’ tivesse quebrado, fazendo com que ele voltasse a ser um gatilho regular e não adaptativo. Agora, considerando que tenho menos de 50 horas de jogo no PS5 e sempre cuidei bem dos meus dispositivos, isso foi inesperado, para dizer o mínimo. Então, comecei a pesquisar para ver a frequência com que ocorria esse problema e descobri que não fui o único”, diz a postagem do usuário EeK9X, no ResetEra.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Imagem: Sergio Oliveira/ Canaltech

É melhor acionar a garantia

Já existem alguns usuários, como no vídeo abaixo, ensinando soluções caseiras para quando o gatilho do DualSense quebra. Um membro do Reddit, por exemplo, indica que, para corrigir essa falha de modo temporário, basta abrir o controle e instalar a mola ao contrário. Uma solução mais simples, porém, pode ser desativar as funções adaptativas para que os gatilhos funcionem tradicionalmente.

 

Entretanto, apesar dessas dicas, o mais indicado é mesmo fazer valer seus direitos e solicitar à Sony a troca do periférico.

Se você já teve algum problema com seu DualSense, por favor, deixe nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.