domingo, março 7

Dinosaur Planet, jogo cancelado da Rare para Nintendo 64, vaza após 20 anos

Mais um jogo cancelado e produzido pela Rare caiu na rede, após o remake de Goldeneye 007, há poucos dias. Agora foi a vez de Dinosaur Planet, um jogo de Nintendo 64 que teve seu desenvolvimento interrompido, mas que acabou virando outro título mais tarde – Star Fox Adventures, para GameCube.

Dinosaur Planet, de NIntendo 64, vaza na web (Imagem: Reprodução)

Dinosaur Planet, de NIntendo 64, vaza na web (Imagem: Reprodução)

Quem lançou a versão inacabada e cancelada do jogo na web foi a Forest of Illusion, uma organização especializada em preservar conteúdo da Nintendo em suas páginas, redes sociais e outros locais.

De acordo com a organização, esta versão do jogo data de 1 de dezembro de 2000 e foi obtida a partir de um disco comprado de um colecionador não identificado.

A Forest of Illusion publicou algumas imagens do jogo em seu Twitter, onde é possível notar alguns elementos que acabaram em Star Fox Adventures, como a presença de Fox McCloud, o principal herói da saga Star Fox.

Mais tarde, o repórter John Linneman, do Digital Foundry, publicou em seu canal no YouTube um trecho com 20 minutos de gameplay de Dinosaur Planet.

Veja abaixo:

O jogo não está acabado

A Forest of Illusion também avisa para não criar esperanças: o jogo não está acabado. Por isso ele não vai rodar perfeitamente em nenhum emulador de Nintendo 64 existente. Há muitos problemas gráficos e pontos do jogo que precisam de finalização – e que não se sabe se um dia terão.

Porém, para quem quer tentar a sorte, a organização publicou o arquivo obtido no Internet Archive, um grande arquivo online de preservação de conteúdo digital, e pode ser acessado neste link.

Com informações: The Verge.

Dinosaur Planet, jogo cancelado da Rare para Nintendo 64, vaza após 20 anos