Press "Enter" to skip to content

CVC (CVCB3) retoma operações digitais hoje; ações da empresa recuaram mais de 12% desde o ataque hacker

Após quase duas semanas trabalhando para solucionar os danos causados por um ataque do tipo ransomware, a CVC (CVCB3) reportou, nesta quinta-feira (14), “significativos progressos” na restauração de seus principais sistemas eletrônicos.

Power BI para Investidores

Com o avanço, as operações digitais da empresa, afetadas pelo “sequestro digital” desde o dia 2 de outubro, começam a ser retomadas ainda hoje.

Apesar de não ser a primeira empresa brasileira a sofrer um ataque do tipo — Renner e JBS também já foram vítimas neste ano —, a CVC precisou de mais dias para mitigar as consequências das ações dos hackers.

Durante o período de instabilidade, as ações da empresa recuaram 12,17% e seguem em queda hoje. Por volta das 12h55 os papéis CVCB3 operam em com desvalorização de 1,79%, cotados a R$ 19,77.

Dados não foram afetados

Em comunicado, a companhia de turismo reiterou que segue focada em recuperar seus sistemas, “aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos ambientes de tecnologia”.

Além disso, a CVC assegura que, até o momento, não foram constatados vazamentos de dados de sua base, que inclui informações pessoais de clientes, agentes de viagens e parceiros e da companhia, suas controladas, seus fornecedores e franqueados.

The post CVC (CVCB3) retoma operações digitais hoje; ações da empresa recuaram mais de 12% desde o ataque hacker appeared first on Seu Dinheiro.

Mission News Theme by Compete Themes.