Press "Enter" to skip to content

Criptomoedas: Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin

A Tesla vendeu cerca de 10% dos bitcoins que detinha, disse o CEO da empresa, Elon Musk, neste domingo (13). Segundo executivo, operação prova que a criptomoeda poder ser liquidada facilmente “sem mover o mercado”.

A montadora informou em maio que deixaria de aceitar a criptomoeda como pagamento pelos seus veículos devido a preocupações ambientais, em um revés para o bitcoin.

“Quando houver confirmação de uso razoável de energia limpa (cerca de 50%) por mineradoras, com tendência futura positiva, a Tesla voltará a permitir transações com bitcoin”, disse Elon Musk em seu perfil no Twitter.

A mensagem do executivo da Tesla era uma resposta a uma reportagem do site Cointelegraph. O texto cita a CEO da empresa de serviços financeiros sul-africana Sygnia, Magda Wierzycka.

A executiva defende uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla inglês) sobre a influência dos tweets de Elon Musk sobre do bitcoin.

A criptomoeda era cotada a R$ 198.999,58 neste domingo, em alta de 11% nas últimas 24 horas e avanço de 7,2% na última semana. Veja como foi a semana dos mercados.

The post Criptomoedas: Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin appeared first on Seu Dinheiro.

Mission News Theme by Compete Themes.