Press "Enter" to skip to content

Coreia do Norte alerta população para chegada da COVID-19

A COVID-19 ainda não chegou na Coreia do Norte oficialmente, conforme os dados fornecidos pelo governo. No entanto, na última segunda-feira (3), o país alertou sua população para que se preparasse para uma longa batalha que teriam pela frente.

A informação vem do Rodong Sinmun, jornal oficial de Pyongyang, a capital da Coreia do Norte. O país também alegou que o aumento dos surtos e os programas de imunização confusos em outros países mostram que as vacinas não são a solução definitiva.

“As novas vacinas contra a COVID-19 introduzidas competitivamente por vários países já foram consideradas como um vislumbre de esperança para a humanidade, que poderia terminar a luta contra esta doença assustadora, mas as situações em muitos países estão provando claramente que as vacinas nunca são uma panaceia universal”, apontou a mídia estatal.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Coreia do Norte alerta população para chegada da COVID-19 (Imagem: photocreo/Envato)

Esse posicionamento surgiu em meio a perguntas sobre quando e como as vacinas chegariam ao país. Acontece que o COVAX, programa apoiado pela ONU para enviar vacinas contra COVID-19 em todo o mundo, destinaria para a Coreia do Norte 1,9 milhão de doses de vacina no primeiro semestre de 2021.

Por enquanto, a Coreia do Norte alegou um “histórico perfeito” em manter a COVID-19 de fora, dizendo à Organização Mundial de Saúde que não encontrou o coronavírus entre 24.500 pessoas testadas até meados de abril. A Coreia do Norte limitou com rigidez o tráfego transfronteiriço e proibiu turistas. No entanto, especialistas de outros países duvidam desse histórico perfeito, dada a sua infraestrutura de saúde precária e uma fronteira que o país compartilha com a China.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.