Press "Enter" to skip to content

Conta de luz: vale a pena pagar com cartão de crédito? Entenda

Pagar a conta de luz com o cartão de crédito pode ser uma boa alternativa para ganhar um tempo e evitar o corte da energia. Porém, o consumidor deve atento se conseguirá pagar a fatura na data de vencimento.

Power BI para Investidores

Com o acúmulo de débitos no cartão de crédito, juros altos pelo uso do crédito rotativo são cobrados e podem chegar a 13% ao mês.

“É importante ter o dinheiro para a quitação da fatura do cartão para não cair nos juros do parcelamento que estão entre as taxas mais altas do mercado”, disse o analista financeiro e CEO da Vallus Capital, Caio Mastrodoênico.

BCE/Lane: é preciso levar em conta as implicações de choques no setor de energia

Caio explica que para o pagamento ser vantajoso depende do dia de vencimento da conta de luz, por exemplo, e do dia de fechamento da fatura.

“Se a fatura fecha no dia 9 e a conta vence dia 10 pode ser uma boa opção porque o consumidor terá um ciclo inteiro do cartão de prazo para pagar. Agora, se a conta vence no dia 10 e o fechamento da fatura será dois dias depois, talvez não valha,  já que essa conta virá na próxima fatura do cartão. Só é vantajoso quando se ganha tempo para efetuar o pagamento”, afirma o analista.

Outro ponto a ser considerado, segundo Caio, é se a bandeira do cartão cobra taxa para pagamentos de contas de consumo. “Se cobra, a taxa deve ser considerada como valor adicional nas despesas”, alerta Caio.

Neste mês de outubro, a Enel, empresa que distribui energia elétrica no estado de São Paulo disponibilizou a modalidade de pagamento por cartão de crédito aos consumidores. Ele pode ser feito no site ou no aplicativo da Enel e é possível parcelar as contas em até 24 vezes.

 

O post Conta de luz: vale a pena pagar com cartão de crédito? Entenda apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.