quarta-feira, maio 12

Conheça a Agência Espacial Europeia através dessa nova plataforma virtual

Agora você pode fazer um tour completo pelas unidades da Agência Espacial Europeia (ESA) através da plataforma Discover ESA, que já está online e tem acesso gratuito. Lá, o visitante tem acesso a conteúdos exclusivos que explicam as missões da agência em diversas áreas da ciência — que, por vezes, trabalham juntas.

O Discover ESA permite a exploração de uma série de atividades desempenhadas pela ESA, divididas em cinco categorias: “Enviar a Europa à Lua”, “Melhorar a Vida na Terra”, “Construir as Melhores Ferramentas”, “Proteger o Nosso Ambiente”, “Proteger as Atividades Espaciais” e “Compreender o Nosso Universo”. Ao selecionar um tema, o mapa assinala subtemas que ampliam a visão sobre a área e relaciona alguns deles com as atividades de outros temas.

Menu inicial da plataforma (Imagem: Reprodução/ESA)

Diante desse cenário de pandemia, a maioria dos estabelecimentos da agência ainda estão fechados, mas isso não diminui em nada o conteúdo da visita virtual. Pelo contrário: oferece algumas visualizações exclusivas que, de outra forma, não seria possível para a maioria das pessoas ao redor do mundo.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Além da autonomia para decidir sua jornada, a plataforma possui ferramentas que complementam a aventura, como câmeras com visão em 360º que permitem controlar o trajeto, e a possibilidade de enxergar algumas cidades através das lentes de satélites em órbita.

Exploração da unidade com giro de 360º (Imagen: Reprodução/ESA)

Para explorar o tour virtual da ESA, basta acessar a plataforma Discover ESA e, abaixo, você confere um vídeo apresentando a novidade:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: