sexta-feira, março 5

Confira os preços e as taxas dos títulos do Tesouro Direto nesta sexta-feira

SÃO PAULO – Após apresentarem quedas bastante significativas no pregão anterior, os títulos públicos negociados via Tesouro Direto operam, de forma geral, próximos da estabilidade na manhã desta sexta-feira (5).

Nos títulos prefixados, o papel com vencimento em 2024 pagava uma taxa anual de 7,30% na abertura dos negócios, ante 7,29% ao ano na tarde de quinta-feira. Da mesma forma, o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 era de 7,90%, contra 7,88% anteriormente.

Entre os títulos atrelados à inflação, o papel com vencimento em 2026 pagava uma taxa real de 3,18% ao ano nesta manhã, ante 3,17% na sessão anterior, enquanto o prêmio pago pelo Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2030 era de 3,49%, ante 3,48% ontem.

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto nesta sexta-feira (5):

Fonte: Tesouro Direto

PEC Emergencial e Covid-19

No Brasil, investidores repercutem hoje a aprovação em dois turnos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, com as despesas relacionadas ao auxílio emergencial excluídas do teto de gastos até o limite de R$ 44 bilhões. O Bolsa Família, contudo, ficou dentro das regras orçamentárias.

A PEC foi aprovada no Senado sem os pontos que suspendiam o reajuste de salários de servidores públicos e a criação de cargos por até dois anos, em casos em que fosse decretado estado de calamidade pública. Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados, que deve analisá-lo na terça e na quarta-feira.

Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que, respeitando o limite de R$ 44 bilhões imposto pela PEC, o Congresso vai buscar o valor mais digno para o pagamento dos beneficiários do auxílio emergencial, que deverá ser retomado.

As discussões ocorrem em meio ao avanço da pandemia no país. Nesta quinta-feira, o Brasil registrou, pelo sexto dia seguido, seu recorde na média móvel de mortes em sete dias, com a marca de 1.361 falecimentos, alta de 30% em comparação com a média de 14 dias atrás.

Em nota, o Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que a análise de mil amostras de testes indica que a mutação “E484K”, uma das alterações da variante brasileira P.1 da Covid, está presente na maioria dos pacientes de seis dentre oito estados analisados.

Essa mesma mutação está presente na variante B.1.1.7, identificada inicialmente no Reino Unido, e na B.1.351, identificada na África do Sul. Há suspeita de que ela contribua para que o vírus se torne mais transmissível, e seja mais resistente a anticorpos gerados contra ele.

Na agenda de indicadores, a produção industrial cresceu 0,4% em janeiro na comparação com dezembro, em linha com a mediana das expectativas dos economistas compilada pela Refinitiv.

Após nove meses de alta, o setor acumulou crescimento de 42,3%, eliminando a perda de 27,1% registrada entre março e abril, que havia levado a produção ao nível mais baixo da série.

Quadro internacional

Na cena externa, os mercados repercutem as declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o banco central americano, de que a economia dos Estados Unidos tem um longo caminho antes da recuperação e que a política monetária se manterá acomodatícia até o pleno emprego e a alta dos salários.

Com o tom das declarações, o rendimento dos títulos do Tesouro americano com vencimento em 10 anos chegou a 1,57% ao ano hoje, perto da máxima atingida durante a semana, de 1,6%.

Nos EUA, as atenções também recaem hoje sobre o Relatório de Emprego do país, a ser divulgado por volta das 10h30.

Na Europa, o primeiro-ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholtz, afirmou que a maior economia europeia precisará de um orçamento suplementar em 2021 para financiar custos adicionais devido à pandemia.

Já a União Europeia planeja ampliar, segundo a Reuters, o seu controle sobre exportações de vacinas contra a Covid, após bloquear um carregamento de imunizantes da farmacêutica AstraZeneca à Austrália.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Confira os preços e as taxas dos títulos do Tesouro Direto nesta sexta-feira appeared first on InfoMoney.