Press "Enter" to skip to content

Como usar o Scribd

Power BI para Investidores

O Scribd (Android | iOS) é um serviço de assinatura para livros, audiolivros, revistas, podcasts e outros documentos em texto. A plataforma disponibiliza conteúdos sob demanda, possui um leitor próprio e ainda oferece a opção de download para leitura offline.

5 melhores aplicativos acadêmicos para estudos 5 aplicativos essenciais para apaixonados por livros

O catálogo do Scribd possui mais de um milhão de títulos disponíveis entre livros, audiolivros, partituras e documentos, separados por diferentes categorias. Durante a sua leitura, é possível alternar entre modos de visualização, marcar as páginas, fazer anotações e ainda criar uma lista com suas opções favoritas.

4 melhores aplicativos para monitorar o seu tempo de leitura Melhores aplicativos para ler livros em voz alta

A assinatura do Scribd, com acesso ao catálogo completo, é disponibilizada no valor de R$ 27,99 por mês, e o pagamento é feito por cartão de crédito ou PayPal. Para novos perfis cadastrados, é possível ativar um período de teste gratuito por 30 dias. Veja, a seguir, como usar o app!


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como usar o Scribd

Passo 1: faça o download do app e escolha uma forma de login. É possível acessar por e-mail ou contas de Facebook e Google.

Crie uma conta no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, na tela inicial, navegue entre as abas para encontrar opções de livros, audiolivros, revistas e outros conteúdos.

Tela principal do Scribd (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: comece a navegar pelo menu inferior. Na opção “Mais populares”, são disponibilizados os títulos em alta na plataforma com filtros para encontrar diferentes categorias.

Encontre os livros populares da plataforma (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: utilize a ferramenta “Buscar” para pesquisar por seus livros favoritos, separados entre diferentes categorias. O app também permite configurar os temas de maior interesse.

Pesquise pelos títulos do catálogo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: na aba “Salvos”, é possível encontrar o seu histórico de leituras, conteúdos baixados e anotações criadas.

Todos os conteúdos salvos são exibidos nessa tela (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: a aba “Conta” é utilizada para acessar as configurações do seu perfil e gerenciar a assinatura.

Acesse configurações gerais (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: a página de um livro exibe informações como o número de páginas, avaliação média da comunidade e sinopse. Toque em “Leia agora” para iniciar.

Confira os detalhes de um livro (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 8: o leitor do app será carregado. Deslize a tela para alternar entre páginas e toque no ícone com duas letras para alterar as opções de visualização. É possível alternar entre temas claro e escuro, mudar o estilo e o tamanho da fonte, ajustar o brilho e configurar o alinhamento.

Comece a ler pelo app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 9: na reprodução dos audiolivros, é possível escolher entre os capítulos, acompanhar o tempo restante, marcar páginas, ajustar um temporizador e alterar a velocidade.

App também possui um reprodutor próprio para os audiolivros (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Você já usou o Scribd? Deixe sua opinião sobre o serviço!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Sem alarde, Firefox testa mudança histórica e surpreende usuários Correios leiloa notebooks e celulares entre 61 mil itens devolvidos “Usina portátil” pode recarregar no sol e promete abastecer uma casa inteira O que acontecerá com o Sistema Solar após a morte do Sol? FBI alerta sobre falha crítica em software usado por grandes empresas

Mission News Theme by Compete Themes.