Press "Enter" to skip to content

Como um ERP pode beneficiar empresas em expansão

A transformação no mundo dos negócios parece diária no cenário global que vivemos hoje. Ao passo que a inovação acelera, empresas dos mais diversos mercados veem as exigências dos clientes mudarem constantemente.

Um ambiente tão dinâmico não poderia trazer menos desafios internos para os CFOs e os CEOs. Afinal, se adaptar a essas mudanças de maneira rápida e efetiva, atendendo às expectativas dos clientes em relação às suas entregas, tornou-se não apenas um diferencial como uma vantagem competitiva.

Entre as necessidades que surgem em meio a este cenário está, sem dúvidas, a utilização de um ERP – software de gestão empresarial que ofereça suporte a toda essa evolução, além de um crescimento estruturado.

Apesar disso, muitas organizações se veem diante de sistemas de TI altamente complexos e inflexíveis, por vezes como resultado de fusões, decisões antigas, baixo investimento, redução de custos ou reestruturações.

Quando chega a hora de evoluir

Em um mundo dos negócios cada vez mais veloz e globalizado, não é raro encontrar empresas que precisam se adaptar rapidamente às necessidades de seus stakeholders, ainda que em diferentes contextos.

Com o avanço da tecnologia e do trabalho remoto, por exemplo, os executivos se viram obrigados a conduzir suas companhias na adaptação de seus produtos e serviços a modelos online. Além disso, clientes de diferentes segmentos estão constantemente pedindo por soluções de autoatendimento e apps móveis.

Empresas que estão em busca de crescer ou que adquirem outras empresas também podem ter que reajustar suas rotas. No primeiro caso, entretanto, pode ser que a falta de experiência leve a erros difíceis de serem corrigidos futuramente. No segundo, pode ser que as duas companhias operem historicamente de maneiras muito diferentes e, por isso, a combinação de seus sistemas seja difícil, cara e demorada.

Reajustando a rota com a inovação da nuvem

É fato que a pressão está aumentando para que os departamentos de TI encontrem maneiras de oferecer suporte à inovação e agilidade de negócios, à medida que as equipes de gerenciamento fazem uma análise estratégica de como a tecnologia está moldando o futuro da empresa.

Quando o departamento de TI demora para oferecer suporte para entrar em um novo mercado, a tecnologia acaba se tornando um empecilho. Neste cenário, líderes de desempenho em muitos setores acabaram optando pela adoção da nuvem para utilizar a vantagem competitiva que ela oferece, bem como para ganhar velocidade na busca por novas oportunidades de crescimento.

A incorporação de uma estratégia de ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado) baseada em nuvem fornece o benefício de otimizar custos para o crescimento e uma tecnologia flexível para operar novos negócios ou em novos mercados. Por isso, associar-se a um sistema que já nasceu remoto e adaptável é a melhor aposta para CEOs e CFOs na hora de ajustar seus lemes.

NetSuite: ERP nascido na nuvem

Com solução 100% baseada em nuvem, a Oracle NetSuite executa operações administrativas e processos da área de finanças com total controle, desenvolvendo um sistema de ERP realmente integrado e escalável para empresas em expansão.

A fim de garantir um gerenciamento baseado em dados, seguro e completo, mais de 24 mil empresas em mais de 215 países utilizam a solução – que permite simplificar a entrada manual de dados e evitar erros com cobranças, integrações e relatórios de fechamento que antes poderiam levar semanas para serem compilados.

A praticidade e objetividade na hora de reunir os dados com ERP NetSuite permitem que os colaboradores ganhem tempo para se concentrar em projetos mais estratégicos, apoiando o crescimento e a inovação dessas organizações.

O objetivo é oferecer mais produtividade e menos retrabalho, automatizando os processos e criando tempo de qualidade para outras tarefas do dia a dia dos departamentos da companhia. Em geral, os clientes avaliam que o tempo de fechamento de livros financeiros, por exemplo, são reduzidos de 40% a 70% com o uso da NetSuite.

“NetSuite está preparado para oferecer a visibilidade, o controle e a agilidade necessários para se adaptar e reagir às mudanças do mercado. Dessa maneira, reavaliar poupa tempo, dinheiro e esforço da sua força de trabalho”, afirma Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite na América Latina.

Os custos de auditoria se tornam mais baixos, bem como os riscos de erros. A solução avalia também, de forma automática, todas as maneiras possíveis de aumentar a receita e oferece suporte a diferentes moedas e padrões de contabilidade. A solução avalia também, de forma automática, todas as maneiras possíveis de aumentar a receita e oferece suporte a diferentes moedas e padrões de contabilidade.

Tudo isso leva os tomadores de decisão a agir rapidamente a partir do acesso a informações claras e precisas, facilitando às empresas crescer de maneira definitiva e baseada em dados. Os clientes percebem um aumento de 50% a 80% na visibilidade do seu negócio e insights que geram ações efetivas dentro das empresas, quando usam NetSuite.

Para saber mais sobre a NetSuite e o que a solução pode fazer por empresas que estão em busca de crescimento, baixe o e-book.

The post Como um ERP pode beneficiar empresas em expansão appeared first on InfoMoney.

Mission News Theme by Compete Themes.