quinta-feira, abril 8

Como tirar print da página inteira no Microsoft Edge

Em outubro de 2020, a Microsoft anunciou uma uma função bastante interessante para o navegador Edge chamada “Captura da web”. Com ela, é possível tirar o print de uma página inteira ou de áreas específicas de um site, mesmo que estejam fora da zona de exibição da janela.

Feito isso, o navegador exibe uma prévia do print e permite salvá-lo no computador ou compartilhá-lo em outros apps. Usar esta ferramenta do Microsoft Edge é algo bastante rápido e prático, confira abaixo o passo a passo!

Como tirar print da página inteira no Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge em seu PC e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Abra o Microsoft Edge em seu PC e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no menu aberto em seguida, selecione o item “Captura da web” ou utilize o comando “Ctrl + Shift + S”.

No menu aberto em seguida, selecione o item “Captura da web” ou utilize o atalho do teclado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no menu superior, clique em “Página completa”.

No menu superior, clique em “Página completa” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: aguarde uns instantes até que a prévia seja gerada e clique em “Compartilhar”, “Copiar” ou “Salvar”.

Utilize os ícones no canto superior para “Compartilhar”, “Copiar” ou “Savar” o print da página inteira (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como tirar print de áreas da página no Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e selecione o item “Captura da web”, ou use o comando “Ctrl + Shift + S”.

Acesse o menu do Microsoft Edge, clique no item “Captura da web” ou utilize o atalho do teclado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no menu exibido no canto superior, clique em “Escolha livre”.

No menu superior, clique em “Escolha livre” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: pressione o botão esquerdo do mouse e ajuste a área da página que você quer tirar o print, incluindo as que não estão visíveis na janela. Caso necessário, ajuste as bordas da área que você criou.

Ajuste a área do print antes de finalizá-lo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: finalizados os ajustes, clique em “Copiar” para que o print seja armazenado na área de transferência, e então você poderá colá-lo em outros apps ou editores de imagem.

Finalizados os ajustes, clique em “Copiar” e cole-o em outros apps ou editores de imagem (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar a ferramenta “Captura da web” para tirar o print de uma página inteira no Microsoft Edge.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: