sábado, fevereiro 27

Como enviar convites no Clubhouse

O Clubhouse (iOS) é uma plataforma focada em conversas por voz e grupos. Como a rede social ainda está em fase de testes, possui uma certa limitação, pois requer que os usuários tenham convites para acessá-la, e ainda por cima está disponível somente para os usuários de dispositivos iOS.

Caso você já tenha ingressado na rede social e queira convidar seus amigos para bater um papo, saiba que este procedimento é bastante rápido e prático. Confira abaixo o passo a passo!

Como enviar convites no Clubhouse

É importante ressaltar que os usuários da plataforma não podem mandar convites para todo mundo, só é possível enviar dois a princípio. Mas não se preocupe, pois outros serão liberados com o tempo.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Passo 1: abra o app do Clubhouse e clique no ícone de “Envelope aberto” no canto superior;

Abra o app do Clubhouse em seu celular e clique no ícone indicado no canto superior (Imagem: Matheus Bigogno/Captura de tela)

Passo 2: localize, na sua agenda, o contato para quem você quer enviar o convite e clique em “Invite”. O texto do convite será enviado por SMS, porém, você pode copiá-lo e mandá-lo através de outras plataformas.

Localize o contato para quem você quer enviar o convite e clique em “Invite” (Imagem: Matheus Bigogno/Captura de tela)

Fique atento: não é possível cancelar um convite do Clubhouse, portanto, verifique se o número da sua agenda está salvo corretamente com dígito 9 na frente, ou até mesmo se o contato possui um iPhone para poder acessar a rede social.

Assim que o seu contato receber o convite, ele deve efetuar o cadastro na rede social para começar a utilizar o Clubhouse. Para mais informações, confira nosso tutorial abaixo:

Pronto! Agora você pode enviar convites do Clubhouse para seus amigos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: