sábado, fevereiro 27

Como desativar a vibração do celular

Oi, gente! Hoje vim dar uma dica bem legal para vocês. Certas vezes as vibrações do celular podem acabar incomodando, né? Mensagens, notificações, ligações… são muitos tipos de vibração ao longo do dia.

Mas, olha só! Você sabia que dá para silenciar suas vibrações? Alguns modelos de smartphone oferecem até mesmo um botãozinho físico para isso, sabia? Quer aprender como desativar as vibrações do seu celular? Deixa que eu te explico 🙂

Saiba como desativar a vibração do celular

Vamos lá! Gente, para desativar a vibração de seu smartphone é bem fácil, mas infelizmente não existe um caminho universal para todos os aparelhos. Então vou ensinar como desativar as vibrações em algumas das marcas mais populares aqui no Brasil, tá? Dá só uma olhadinha.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

iPhone

iOS

Começando pelos smartphones da Apple, os modelos mais novos do iPhone tem um recurso chamado “Retorno tátil” que faz vibrações quando você aperta as teclas ao digitar, manter a câmera pressionada, segurar um áudio, entre outros momentos. Isso é bem legal, porque além de dar uma resposta sonora para suas ações, também faz o celular emitir uma “resposta física”. O que é muito bom!

Mas, além disso, os celulares da Apple, possuem uma espécie de botãozinho físico que silencia totalmente as vibrações de ligações, mensagens e até mesmo de notificações. Interessante, né? Ele normalmente fica na lateral esquerda dos iPhones, mas pode variar de acordo com o aparelho. Para desativar ou personalizar, suas vibrações no iOS (sistema operacional do iPhone) também é bem simples. Veja só.

Passo 1: toque no ícone de “Ajustes”;

Passo 2: feito isso, é só tocar na categoria “Som e Tato”;

Passo 3: então, nessa página, você pode desativar algumas das vibrações do seu celular. Para isso, é só desmarcar as opções “Vibrar ao tocar” e “Vibrar quando Silenciado”;

Android

Já no sistema Android que está presente na maioria dos Smartphones aqui no Brasil, em marcas como: Motorola, LG, Samsung… O caminho para desativar a vibração do celular, tem algumas poucas mudanças de uma marca para outra. Mas ainda assim, é bem fácil de silenciar suas vibrações sabia? Dá só uma olhadinha.

Samsung

Para silenciar vibrações em geral em seu smartphone da Samsung:

Passo 1: toque em “Configurações”;

Passo 2: depois disso, é só tocar na categoria “Sons e Vibração”;

Passo 3: feito isso, nessa página você pode silenciar todas as suas notificações temporariamente ativando a opção “Silêncio temporário”.

Mas caso você queria silenciar apenas vibrações de mensagem de aplicativos é só fazer assim:

Passo 1: em “Configurações”, toque na categoria “Notificações”;

Passo 2: então, selecione o aplicativo que você deseja silenciar tocando sobre ele. Ah! Você pode ver a lista completa em “Visualizar tudo”;

Passo 3: feito isso, lá em baixo toque em “Config. de notificação no app”;

Passo 4: depois, toque em “Vibração”;

Passo 5: por fim, é só apertar em “Desativado” para que você receba mensagens sem que seu celular fique vibrando.

Xiaomi

Em smartphones da Xiaomi também é muito fácil:

Passo 1: em “configurações”, toque sobre a categoria “Sons e Vibração”;

Passo 2: feito isso, é só personalizar as opções “Vibrar para chamadas”, “Vibrar no modo silencioso” e “Vibrar ao tocar”;

Asus

Em smartphones da linha Asus:

Passo 1: deslize seu dedo na tela para abaixo, assim, você vai abrir a “Central de controle” do seu celular;

Passo 2: feito isso, é só tocar duas vezes sobre o ícone de “Som” para colocar seu celular no modo “Mudo” e desativar as vibrações;

Pronto! Agora você sabe como desativar as vibrações do seu celular. Essa matéria te ajudou? Compartilhe com seus amigos!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: