sábado, abril 3

Como controlar a detecção automática dos AirPods

A sincronização e conectividade dos AirPods, os fones de ouvido Bluetooth da Apple, são atributos muito bem elaborados no produto, acontecem de forma eficiente, prática e instantânea – basta remove-los do seu estojo de carregamento e pronto, eles imediatamente já se conectam ao iPhone, Mac ou iPad.

Entretanto, seja durante uma ligação, assistindo a um vídeo ou ouvindo uma música, existem alguns momentos em que não queremos que essa sincronização automática aconteça – queremos trocar o dispositivo de áudio de forma manual, quando nos convir.

Descubra como controlar a detecção automática dos AirPods no passo a passo a seguir:


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Passo 1: entre em “Ajustes” no seu iPhone e clique em “Bluetooth”.

Passo 2: na lista de dispositivos, procure pelos seus AirPods – enquanto estejam conectados – e clique no ícone de informação, ao lado direito de “Conectado”, logo no final da linha.

Vá em Ajustes > Bluetooth. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: localize o ajuste de Detecção Automática de Uso. Com esta configuração ativada, o áudio que estiver sendo reproduzido no momento automaticamente vai ser transferido para os seus fones assim que estes forem colocados no seu ouvido – muitas vezes, os AirPods já são conectados até antes, no instante em que são removidos do seu estojo de carregamento.

Com este ajuste ativado, o áudio vai ser automaticamente transferido para seus AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: ao desativar esta função, o áudio que estiver sendo reproduzido no momento vai ser mantido no dispositivo atual e será necessário alterar manualmente para que toque nos seus AirPods.

Com este ajuste desativado, o áudio vai se manter onde estava sendo reproduzido. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: