Press "Enter" to skip to content

Como cancelar seu plano da Vivo online

Se você é cliente da operadora Vivo e precisa cancelar seu plano, é possível fazer a solicitação pela internet. A plataforma Meu Vivo, utilizada para gerenciar a conta dos planos fixos e móveis da empresa, pode ser acessada pela Web ou através dos aplicativos Meu Vivo (Android | iOS) e Meu Vivo Fixo (Android | iOS). 

Caso você possua uma linha móvel, o cancelamento pode ser solicitado pelo aplicativo para celulares. No caso de Vivo Fibra ou linhas fixas, é necessário solicitar através do site da Meu Vivo, com prazo de até dois dias para a confirmação. Para cancelar imediatamente, é necessário ligar ao número 103 15 para Vivo Fixo ou Internet, e 106 15, para planos da Vivo TV.

Antes de solicitar o cancelamento, é recomendável consultar o seu contrato ou o suporte da empresapara ter acesso a informações sobre possíveis multas e devolução de produtos. Veja, a seguir, como cancelar seu plano pelo aplicativo ou pelo navegador.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como cancelar seu plano da Vivo

Pelo app Meu Vivo

Passo 1: faça o download do app Meu Vivo e acesse com CPF e senha. Em seguida, toque na aba “Meu plano”;

Acesse o app Meu Vivo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: na próxima tela, é possível visualizar todos os detalhes do seu serviço adquirido. Toque em “Ver mais informações do meu plano” ou “Ver todos os serviços” para avançar;

Confira detalhes do plano (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, desça a tela até o final para encontrar a frase “Desejo cancelar produto”. Toque para avançar;

Vá até a tela de cancelamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: confirme que deseja cancelar. Em seguida, siga as instruções oferecidas pelo app para finalizar.

Confirme a solicitação (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pelo navegador

Passo 1: clique aqui para acessar o Meu Vivo no navegador. Selecione “Acesse sua conta” e faça login com CPF e senha;

Acesse o portal no computador (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: na tela principal, vá até a opção “Atendimento”, no menu lateral. Em seguida, clique em “Cancelamento eletrônico”;

Acesse a opção de cancelamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: selecione quais produtos deseja cancelar. O site informa que o processamento pode levar até dois dias úteis;

Escolha os produtos adquiridos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: aceite os acordos e pressione “Finalizar”. O suporte da Vivo entrará em contato para confirmar o procedimento.

Complete a solicitação (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pronto! Seguindo esses passos, é possível solicitar o cancelamento de linhas móveis e fixas.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.