sexta-feira, abril 9

Como agendar pedidos no iFood

Tem diversas coisas agendadas e precisa que tudo seja cronometrado, inclusive suas refeições? Para isso, o iFood (Android | iOS | Web) possui um recurso para que seja agendada a entrega para facilitar seu dia a dia. Confira abaixo como é fácil marcar o dia e hora da entrega da sua compra.

Como agendar um pedido no iFood

Passo 1: abra o aplicativo do iFood e clique em “filtros” ao arrastar para o lado esquerdo, abaixo das categorias “Restaurantes” e Mercados”.

Acesse o iFood para encontrar estabelecimentos que agendam os pedidos (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: vale lembrar que, apesar de todos os restaurantes terem este botão de agendamento, nem todos utilizam este recurso, por isso é necessário filtrar. Para isso, na aba “Básicos”, role a tela até “Filtros Especiais” e clique em “Aceita Agendamento”.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Filtre pelos restaurantes que fazem agendamento (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: aperte “Ver Resultados”.

Serão listados todos os restaurantes que atendem pedidos agendados (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: clique no restaurante que deseja realizar sua compra. Abaixo do nome do estabelecimento, existem dois botões, um “Entrega” (onde é possível decidir se eles entregarão ou se você retirará no local) ou “Hoje”, com o tempo desde o pedido até a entrega e o valor da mesma. Clique na segunda opção para agendar.

Clique em Hoje para alterar dia e hora da sua entrega (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: serão exibidas as opções de dia e horário de entregas, que variam de acordo com o estabelecimento. Escolha para agendar e clique em “Confirmar”. Agora, basta fazer o pedido.

Escolha melhor dia horário para entrega da sua compra (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já pode agendar pedidos nos seus restaurantes favoritos do iFood.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: