terça-feira, abril 6

Com Nintendo e sem Sony, E3 2021 anuncia datas e planos oficiais

A organização da E3 quebrou o silêncio e finalmente revelou seus planos oficiais para o evento deste ano de 2021, enquanto a pandemia da COVID-19 ainda atinge todo o mundo. A E3 será totalmente online e gratuito, entre os dias 12 e 15 de junho. Além disso, empresas importantes confirmaram presença.

E3 confirma edição virtual e dá detalhes (Imagem: Reprodução)

E3 confirma edição virtual e dá detalhes (Imagem: Reprodução)

De acordo com a ESA, organizadora da E3, a edição deste ano contará com a participação de Ubisoft, Nintendo, Capcom, Xbox, Konami, Take-Two, Warner Bros e Koch Media. Espere por apresentações online destas companhias, revelando suas novidades.

Outras empresas como EA, PlayStation e Activision devem se manter de fora este ano, como já vinha acontecendo em alguns casos de anos anteriores, na E3 presencial, antes da pandemia acontecer.

Anteriormente a ESA chegou a cogitar realizar a E3 em formato misto, mas logo descartou a opção. Além disso, a empresa pretende amplificar bastante o alcance do evento este ano, usando veículos de imprensa de grande porte e mídia em geral para falar a respeito – isso segundo o GamesIndustry.biz. No site oficial, porém, é dito que a imprensa terá “conteúdo exclusivo, e acesso facilitado”.

O que o site teoriza é que a E3 2021 pode ter dias exclusivos para a imprensa, mesmo no formato digital. Ainda assim, a organização não deu detalhes a respeito do funcionamento deste tipo de ação, nem mesmo como a feira, em si, será para o público em geral no seu formato digital.

E3 promete experiência diferente na edição digital

Normalmente, a E3 é realizada de forma presencial uma vez por ano na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos EUA. Em 2020, a feira também foi cancelada devido à pandemia da COVID-19, fazendo com que as desenvolvedoras criassem seus próprios eventos para anunciarem os jogos.

Além de cancelar a versão presencial, a empresa foi além e ainda mudou a marca do evento para “Electronic Entertainment Experience”. Antes, a última parte do nome era “Expo”.

Com informações: GamesIndustry.biz.

Com Nintendo e sem Sony, E3 2021 anuncia datas e planos oficiais