quinta-feira, março 4

Com disparada das vendas online na pandemia, B2W reverte prejuízo e lucra R$ 15,6 milhões no 4º trimestre de 2020

SÃO PAULO — Com a disparada das vendas online durante a pandemia de coronavírus, a B2W (BTOW3) registrou lucro líquido de R$ 15,6 milhões no quarto trimestre de 2020. No mesmo período do ano anterior, a companhia havia registrado prejuízo de R$ 22,3 milhões.

As vendas totais (GMV) da empresa somaram R$ 9,18 bilhões de outubro a dezembro do ano passado, o que configura um crescimento de 38,2% na comparação anual. Com isso, a B2W viu sua receita líquida subir em 50%, para R$ 3,33 bilhões.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou em R$ 385,7 milhões no período, uma alta de 51,7% frente ao registrado de outubro a dezembro de 2019.

Dona dos sites Americanas.com e Submarino, a B2W informou que tinha uma base de clientes ativos de 21,4 milhões no final de dezembro, 5,4 milhões a mais do que um ano antes. Em seu balanço, a companhia frisou que teve várias iniciativas para ampliar a prateleira de produtos e criar mais recorrência, incluindo com a compra do Supermercado Now.

“Como resultado dessas iniciativas, o cliente segue reconhecendo as nossas marcas como as mais queridas da internet brasileira. Temos o maior NPS do eCommerce (8,8 – Fonte: Reclame Aqui), tanto na operação de 1P quanto no 3P e, recentemente, fomos o primeiro marketplace reconhecido com o selo RA 1000 do Reclame Aqui na marca Americanas.com”, afirmou a companhia em seu balanço

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

The post Com disparada das vendas online na pandemia, B2W reverte prejuízo e lucra R$ 15,6 milhões no 4º trimestre de 2020 appeared first on InfoMoney.