Press "Enter" to skip to content

Com 45 dias de vida, startup Mix Adesivações fecha com dez clubes

O torcedor aponta a câmera do celular para o produto decorativo inteligente e, em alguns segundos, é gerado um vídeo com os principais títulos do clube, sem o uso de QR Code. Eis um dos diferenciais da plataforma que programa diferentes vídeos sobre uma mesma imagem/produto. Minimiza-se o custo de novos impressos, criando um compromisso ambiental que se estende desde a produção dos materiais com uso de tintas eco solventes até os descartes dos materiais, onde parte deles são reaproveitados para embalagens dos produtos.

<span class=”hidden”>-</span>Mix/Divulgação

Esses produtos estão disponíveis na loja virtual da startup Mix Adesivações, que com menos de dois meses de existência já leva suas soluções para dez clubes de futebol. “Decidi focar inicialmente o mercado do futebol por entender que a nossa solução tem um alinhamento bem interessante com essa indústria”, disse o fundador e diretor comercial Glaucio Murtha. “Para nossa grata surpresa, tivemos uma adesão e aprovação de nossa solução em um curto espaço de tempo. Licenciamos nossos produtos decorativos inteligentes para 10 clubes em menos de 40 dias”, completa Glaucio Murtha. “Está no DNA do Grêmio a busca por produtos e serviços inovadores no mercado. Por isso, ficamos surpreendidos com a solução do aplicativo, que além de decorar o ambiente do torcedor, permitirá reviver as emoções dos grandes títulos. Entendemos que não basta a Inovação, é preciso também ter estratégias de valor, afirma Christian Albrecht, Gerente de Inteligência Competitiva e Licenciamento de Marcas do Grêmio. Os clubes licenciados são: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético MG, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Chapecoense, Avaí e Figueirense.

A empresa fechou parceria com o Pedro Iarley (campeão mundial pelo Inter em 2006) para ser garoto propaganda, e com o Luis Penido (Penidão), que narra os vídeos atrelados aos produtos decorativos inteligentes. A plataforma desenvolvida permite atuar também no modelo (B2B), customizando e personalizando esta solução para alguns segmentos específicos, tais como Bebidas (Cervejas, Vinhos, Destilados), Editoras, Construtoras, Shoppings e Espaços de Uso Coletivo. A empresa agora planeja captar recursos para expandir sua operação para os clubes do eixo Rio/SP, e também, América Latina.

Mission News Theme by Compete Themes.