terça-feira, março 2

Claro fica fora do ar com falha nos apps e 4G nesta sexta (19)

Clientes da Claro estão enfrentando dificuldades para utilizar os serviços de telecomunicações nesta sexta-feira (19). Diversos usuários relatam que a internet móvel caiu e que há falha no acesso ao aplicativo Minha Claro. A empresa confirma que sua rede encontra-se em manutenção.

Loja da Claro em São Paulo (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Claro fica com 4G e aplicativos fora do ar (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

O perfil oficial da Claro no Twitter informou aos clientes sua rede “se encontra em manutenção”:

Claro confirma que rede está fora do ar (Imagem: Reprodução/Twitter)

Claro confirma que rede está fora do ar (Imagem: Reprodução/Twitter)

No Downdetector, plataforma que registra manifestações de problemas com serviços, é possível perceber alta nas reclamações a partir das 10h, com 150 notificações. Nos comentários, usuários relatam queda de sinal, dificuldades para fazer ligações e impossibilidade de acesso à Minha Claro.

Pico de reclamações no Downdetector (Imagem: Reprodução)

Minha Claro e NET Now estão inacessíveis

Quem tenta acessar o Minha Claro Residencial no computador recebe a informação de que a operadora está atualizando o site, e por isso “algumas páginas não estão disponíveis no momento”. A empresa indica o aplicativo para smartphone, que também está fora do ar.

Minha Claro Residencial fica fora do ar e indica uso do app, que também não funciona (Imagem: Reprodução)

A falha também afeta o app e o site do Minha Claro Móvel, e até mesmo o serviço de streaming NOW está inacessível, uma vez que não é possível fazer login no smartphone.

Claro fica fora do ar com falha nos apps e 4G nesta sexta (19)