Press "Enter" to skip to content

China enviará três astronautas a estação espacial no sábado

JIUQUAN, China (Reuters) – A China enviará três astronautas a uma estação espacial em construção na manhã de sábado, incluindo a primeira mulher a visitar a instalação, onde a tripulação deve permanecer durante seis meses.

Power BI para Investidores

Será a segunda de quatro missões tripuladas planejadas à estação, que deve ser finalizada até o final do ano que vem.

A espaçonave Shenzhou-13 será lançada à 0h23 de sábado pelo horário de Pequim, disse Lin Xiqiang, porta-voz do Programa Espacial Tripulado da China, aos repórteres.

Zhai Zhigang, de 55 anos, parte da primeira leva de astronautas chineses no final dos anos 1990, será o comandante da missão, disse Lin.

Zhai será acompanhado por Wang Yaping e Ye Guangfu, ambos de 41 anos. Wang será a primeira mulher astronauta a visitar a estação chinesa.

A missão conhecida como Shenzhou-13, “Embarcação Divina” em chinês, será a segunda missão espacial de Zhai e Wang e a primeira de Ye.

A China começou a construiu o que será sua primeira estação espacial permanente em abril com o lançamento do Tianhe, o primeiro e maior de seus três módulos.

Ligeiramente maior do que um ônibus, o Tianhe será o alojamento assim que a estação espacial estiver pronta.

A tripulação de três pessoas da missão anterior Shenzhou-12 se hospedou em Tianhe durante 90 dias entre julho e setembro.

(Por Carlos Garcia)

O post China enviará três astronautas a estação espacial no sábado apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.