Press "Enter" to skip to content

Cemig prevê obter R$ 9 bi com desinvestimentos até 2025, diz CEO

SÃO PAULO (Reuters) – A elétrica Cemig ([ativo=CMGI4]) espera obter cerca de 9 bilhões de reais com a realização de desinvestimentos ao longo dos próximos cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Reynaldo Passanezi, durante evento online com investidores.

“Como é M&A (fusões e aquisições), é muito difícil saber quando exatamente você vai realizar alguns dos negócios, mas a ideia é de fato fazer os desinvestimentos dos ativos que não são o ‘core’ da companhia”, afirmou o executivo.

Ele disse que entre ativos que devem ser negociados estão a participação da Cemig na Aliança, uma joint venture em geração com a mineradora Vale, além das fatias da empresa nas hidrelétricas de Belo Monte e Santo Antônio e na empresa de geração limpa Renova.

A Cemig também pretende vender 25% da unidade de distribuição de gás Gasmig, o que deve ser efetivado por meio de uma oferta inicial de ações (IPO), acrescentou Passanezi.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

The post Cemig prevê obter R$ 9 bi com desinvestimentos até 2025, diz CEO appeared first on InfoMoney.

Mission News Theme by Compete Themes.